Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria tirar uma duvida que nao consigo achar em videos. É bem simples na verdade. Eu tenho uma fonte bomba no meu pc mas ela aguentou esses meses tranquilo. é uma Knup 500w.
Como comprei uma outra fonte nova mas ainda nao entregaram, queria saber se uma fonte de melhor qualidade, faz com que as peças do computador trabalhem melhor?
por exemplo uma placa de video bem alimentada se ela consegue utilizar 100% da capacidade dela.

1. Minhas especificações do pc atual: Gtx 950 2gb, placa-mãe asus m5a78l-m plus, Processador Fx8320e, SSD 480gb kingston,  16gb ram kingston. fonte Knup 500w modelo KP 522.
  2. Minhas especificações futuras : xfx Rx 580 4gb, placa-mãe asus m5a78l-m plus, Processador Fx8320e, SSD 480gb kingston,  16gb ram kingston. fonte Gamemax GM550W 80 plus bronze PFV ATIVO.
  • Membro VIP
Postado

1)Troque a fonte gamemax por uma Corsair CV 450/550/ PcYes Electro V2/ Evga 450BR/ Pichau nidus 500

2)O desempennho é o mesmo, mas eu acredito que você já saiba dos riscos de usar uma fonte porcaria

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, sairodarc disse:

Como comprei uma outra fonte nova mas ainda nao entregaram, queria saber se uma fonte de melhor qualidade, faz com que as peças do computador trabalhem melhor?
por exemplo uma placa de video bem alimentada se ela consegue utilizar 100% da capacidade dela.

Não. No máximo, pode tornar um overclock que está na beira da estabilidade em um instável, mas o desempenho em si não é afetado pela fonte.

• Curtir 2
Postado

Fonte boa não explode, eu acho que isso por si só já é o melhor upgrade no desempenho que um PC poderia receber; rs.

Postado
7 minutos atrás, sairodarc disse:

Queria tirar uma duvida que nao consigo achar em videos. É bem simples na verdade. Eu tenho uma fonte bomba no meu pc mas ela aguentou esses meses tranquilo. é uma Knup 500w.

1. Minhas especificações do pc atual: Gtx 950 2gb, placa-mãe asus m5a78l-m plus, Processador Fx8320e, SSD 480gb kingston,  16gb ram kingston. fonte Knup 500w modelo KP 522.
  2. Minhas especificações futuras : xfx Rx 580 4gb, placa-mãe asus m5a78l-m plus, Processador Fx8320e, SSD 480gb kingston,  16gb ram kingston. fonte Gamemax GM550W 80 plus bronze PFV ATIVO.

É importante considerar que o desempenho não aumenta com uma fonte boa, porém ele pode ser reduzido com uma fonte ruim. É comum ver casos onde usuários passavam por problemas de instabilidade no sistema, quedas de quadros em jogos ou mesmo travamentos etc.
A questão maior porém é a saúde do seu hardware. É o mesmo que abastecer o carro com gasolina ruim, vai funcionar, mas uma hora pode dar problema e o prejuízo ser grande.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, sairodarc disse:

Entendo, agradeço a resposta de voce. Precisava mesmo tirar isso da cabeça;

@Imakuni @Fxtreme

Quando for comprar qualquer coisa, dê uma passadinha por aqui, você não tem noção do número de empresas sem critério sem honestidade que estão doidas para tomar o seu dinheiro.

Boa sorte no teu novo PC

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...