Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um pc recém montado, mas na hora de instalar o Windows 7(estou instalando ele porque é a ISO que eu já possuía no pendrive), logo após aparecer o "starting windows" e ir pra tela inicial de instalação, os periféricos param de funcionar.
Tentei utilizar um teclado com entrada P2, mas deu o mesmo problema, na hora do boot ele desligava. (sim, fiz os testes e ele tá funcionando normalmente em outros computadores)
Então pensei em acessar as configurações da BIOS da mobo e simplesmente não achei onde que eu conseguiria habilitar o uso de periféricos.

Deixarei alguns prints da bios para facilitar à boa alma que puder me ajudar.

A mobo é uma Colorful B450M

5cd42b5e-c3df-4007-a8c1-3e8746869e9c.jpg

67f69655-5754-4ea1-955f-43742c66dfe5.jpg

95421371-b38f-4534-b7d2-da9ae263e527.jpg

c06dc68e-b438-4733-bcda-ecca32c8b843.jpg

f141ca55-bbf4-4faa-9cfb-85412241434e.jpg

f15613cd-088f-436d-84ce-bfa3b8327d6c.jpg

• Curtir 1
Postado

@Luiz Paulo Lavall Primeiramente não recomendo o uso de windows 7 em máquinas atuais. Geralmente não tem sequer os drivers adequados para windows 7, pois tudo hoje é fabricado sem "legacy", e só são lançados os drivers para w10. Para obter a ISO do windows 10 basta baixar nesse link: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Clique em baixar ferramenta, rode com o pendrive inserido no PC e instale nele. O programa baixa uma imagem atualizada na hora e cria o disco.

Dito isso, na sua BIOS pode ter a opção de ligar teclado PS2 (teclado com saída P2 não existe, pois este plugue é de fone de ouvido). Veja na sua própria foto:

27 minutos atrás, Luiz Paulo Lavall disse:

67f69655-5754-4ea1-955f-43742c66dfe5.jpg

São justamente essas duas primeiras opções que você tem que selecionar como "ENABLED".

Fora isso, lembre de baixar os drivers mais atuais de sua placa-mãe na página de suporte do fabricante para que tudo rode corretamente depois de instalar o sistema. É só baixar e instalar com o sistema funcionando.

• Obrigado 1
Postado

@Luiz Paulo Lavall Peço desculpas. Li a foto da BIOS errado. As opções que sugeri que ligasse são para que a máquina seja ativada ao usar o teclado ou mouse PS/2. Você precisa encontrar a opção que permite utilizar esse dispositivo, não ligar o PC por ele. Seria algo nas linhas de PS/2 Keyboard/Mouse support: enabled.

adicionado 2 minutos depois

Procure primeiro em Onboard Device Configuration, depois em Super IO Configuration e por último em "USB configuration". Se não achar, olhe nas outras todas da aba ADVANCED.

Postado
2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Luiz Paulo Lavall Peço desculpas. Li a foto da BIOS errado. As opções que sugeri que ligasse são para que a máquina seja ativada ao usar o teclado ou mouse PS/2. Você precisa encontrar a opção que permite utilizar esse dispositivo, não ligar o PC por ele. Seria algo nas linhas de PS/2 Keyboard/Mouse support: enabled.

adicionado 2 minutos depois

Procure primeiro em Onboard Device Configuration, depois em Super IO Configuration e por último em "USB configuration". Se não achar, olhe nas outras todas da aba ADVANCED.

Ei, Woz. Acabou que deu certo! Baixei a iso do W10 e instalei, mas tava dando o mesmo problema nos periféricos. Então eu fui e fiz essa mudança(que antes eu já tinha feito mas não tinha resolvido), bom o teclado não funcionou, mas o mouse funcionou e estou conseguindo instalar o Windows com o mouse mesmo. Agradeço desde já! ^^

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...