Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa da HP impossível de ser removido no Win10.


Blogueiro

Posts recomendados

Prezados, 


Tenho uma impressora da HP modelo Deskjet 3050, há um bom tempo o software dela juntamente com seu driver estavam instalado normalmente no notebook.

Passei um bom período sem utilizá-la, e ao retornar o uso, quis configurá-la no wireless, porém sem êxito, não entendi o porque de não ter dado certo, sendo que sempre deu certo as configurações que faço para usá-la sem fio.

Tinha tentado de tudo, mas não deu certo.
Então resolvi desinstalar o programa dela (que com isso o driver automaticamente também é removido [acredito eu] ), e aí veio o susto, até "desinstalou" , mas ao colocar o CD original dela para reinstalar , o programa diz que o software dela já está instalado e não me permite avançar a instalação. Mas o software dela não está instalado, apenas consta o nome do software nas listas de opções de remoção de programas do Windows e mais nada. É como se estivesse um rastro ou arquivo corrompido, que não me permite nem desinstalar nem instalar, e no final, a impressora fica sem funcionar com o programa original dela.

Já tentei limpar registros e nada, já tentei usar todo tipo de software para forçar remoção e nada, continua do mesmo jeito.

A mensagem que aparece quando tento desinstalar é sobre um erro de alguma coisa de extensão " .MSI " . Como se ele estivesse faltando ou corrompido.

Por favor, me ajudem, não sei mais o que fazer, tentei até desinstalar pelo prompt comando através de um tutorial no YouTube, mas nada de consegui.

Alguém saberia resolver esse problema? Tem solução?

Fico aqui no aguardo.
Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu trabalho no suporte técnico da HP

 

Realmente se por esses métodos você não conseguiu desinstalar eu não sei o que te sugerir. Mas, seria bom você instalar o driver usando o Easy Start (vídeo) ou diretamente no site. Neste tutorial ensinam como instalar a impressora na rede via cabo USB.

 

Mas no seu caso acredito que só precisa fazer um reset de rede e configurar novamente.

 

Nas impressoras mais novas, nós usamos um dispositivo sem fio (smartphone, laptop ou tablet) para fazer a configuração. Nós fazemos o reset de rede (pressionar o botão Cancelar + botão Wi-Fi por 10 segundos ou até o LED do botão Power piscar) e nos conectamos ao Wi-Fi HP Setup (sem senha) ou DIRECT-HP (a senha padrão geralmente é 12345678) e acessamos a impressora pelo IP padrão (192.168.223.1). Estando lá, seguimos em Rede > Sem Fio (802.11) > Assistente de Configuração Sem Fio. Daí é só seguir as instruções na própria tela e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!