Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD A8-9600 baixo desempenho em jogos e travamentos


Posts recomendados

Oie, galera tudo bem!?

Então cara antes de tudo vai ae as config do meu PC:

AMD A8-9600

Duas memoriar RAM 4 GB Ballistix Gaming 2400 mhz

Placa De Video MSI Gt 710 2Gb RAM DDR3

placa-mãe A alguma coisa n lembro .-. mais a bios ta a mais atualizada

Fonte 500w Power X ( eu sei fonte bomba, nao tenho dinhheiro pra comprar outra)

Se quiserem dar uma checada so ver a primeira imagem

 

Ok vamos la, comprei esse pc recentemente, comprei peças e montei comprei parte das peças pela kabum e outras na Píchau

Eu comprei ele para jogar uns games tipo um fort, minecraft da vida etc... Uns jogos mais leves e tambem para meus estudos, ouvir uma musiquinha, e ficar no discord.

So que desde que eu comecei a usar ele percebi que tinha vezes que o desempenho dele ficava maneiro e outras  vezes ficava uma caca que nem neste momento onde os apps estão demorando para abrir!

 

Coisas que fiz para o desempenho:

Desativei alguns serviços inuteis

Todos os apps e serviços inutei estão desabilitados na inicialização

Configurei o windows para melhor desempenho

Fiz otimização de energia

Tenho 2 ready boosts um 4 gb outro 8gb

Ja mexi na memoria virtual

Desativei apps em segundo plano

minha area de trabalho é totalmente limpa

Desfragmentei o disco e otimizei

so nao mexi em uns negocio do system porque eu tive que formatar o pc porque fiz ***** no windows

 

Fiz tudo isso e o desempenho ainda ta meio caca!

Não tenho muitos apps so : Spotify Kapskersy Chrome Discord Afterburner Hamachi Radmin (ja desativei os serviços do hamachi e radmin)  Minecraft 

 

Percebi que as vezes o meu minecraft fica no fps altão e as vezes fica muito baixo, o meu chrome conssome muita ram e cpu ate com uma pagina, baixei um programa farimin versão portatil que é um app gratis que faz o chrome gastar menos ram.

Tenho um antivirus pago.

Percebi que a maioria dos processos que toma a cpu é  interrupçao do windows ou do sistema n lembro e o chrome 

 

 

O que posso fazer para aumentar o desempenho???

 

Segunda pergunta:

Galera agora entra em overclocking

Vi que na bios da minha placa-mãe tem duas opções que pesquisei uma e vi que é overclock da memoria ram que é a opção X.M.P 

A pergunta é deixo essa opção ligada?

E a outra que pesquisei e nao achei nada é amd raidxpert2 tech

Eu tinha ativado mais depois tinha que configurar e foi pra uma tela de config

E tambem queria saber como posso usar o desempenho maximo do processador tipo o turbo, e se devo comprar um cooler.

Eu tinha instalado o afterburner, mais nao sei mexer nessa parte então nem mexi em nada.

 

Agradeço, quem responder S2

 

 

 

 

 

42LnuR.png

kaqvCt.png

Q7gSVk.png

GV4UJz.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, thiagohsarmentoh disse:

Coisas que fiz para o desempenho:

Desativei alguns serviços inuteis

Todos os apps e serviços inutei estão desabilitados na inicialização

Configurei o windows para melhor desempenho

Fiz otimização de energia

Tenho 2 ready boosts um 4 gb outro 8gb

Ja mexi na memoria virtual

Desativei apps em segundo plano

minha area de trabalho é totalmente limpa

Desfragmentei o disco e otimizei

so nao mexi em uns negocio do system porque eu tive que formatar o pc porque fiz ***** no windows

A maioria dessas ações tem efeito que varia de nulo a atrapalhar. Sugiro o vídeo:
Como NÃO otimizar o Windows
E o artigo: Como OTIMIZAR o Windows
 

36 minutos atrás, thiagohsarmentoh disse:

Fiz tudo isso e o desempenho ainda ta meio caca!

Não tenho muitos apps so : Spotify Kapskersy Chrome Discord Afterburner Hamachi Radmin (ja desativei os serviços do hamachi e radmin)  Minecraft 

Sugiro que abra um tópico na sessão Remoção de malware. Parece ter algum minerador rodando junto com o chrome.
 

36 minutos atrás, thiagohsarmentoh disse:

Segunda pergunta:

Galera agora entra em overclocking

Vi que na bios da minha placa-mãe tem duas opções que pesquisei uma e vi que é overclock da memoria ram que é a opção X.M.P

Suas memórias tem que ter perfil XMP pra isso. Se você comprou elas como 2400 MHz, significa que não têm. Ativar essa opção não vai mudar nada.
 

36 minutos atrás, thiagohsarmentoh disse:

E a outra que pesquisei e nao achei nada é amd raidxpert2 tech

Isso é pra gerenciar Raid (uso de múltiplos HDs em arranjos). Não tem utilidade pra você.

 

36 minutos atrás, thiagohsarmentoh disse:

E tambem queria saber como posso usar o desempenho maximo do processador tipo o turbo, e se devo comprar um cooler.

Colocar modo de energia em "alto desempenho" ou "desempenho máximo". Cooler só é necessário se você estiver observando superaquecimento (e, mesmo assim, se tratando de um cooler stock novo, é provável que consiga lidar com ele só melhorando a organização do gabinete ou adicionando mais fans).

O problema geral é que você montou uma máquina defasada e desequilibrada. Não tem ajuste ou programa que vá fazer milagre.

No mais, o que você pode fazer aí é tirar a placa de vídeo. O desempenho dela é bem pior que do vídeo integrado do processador, está limitando a performance em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, thiagohsarmentoh disse:

@Shaman93 Você acha que tenho que trocar o que?

Basicamente o PC inteiro. A começar pela fonte, seguido pela placa de vídeo e processador. Fatalmente vai ter que trocar pra uma plataforma mais atual e aí tem que trocar a placa-mãe também.

 

4 minutos atrás, thiagohsarmentoh disse:

Se eu tirar a placa de video os jogos vão ficar melhor?

Sim.
 

4 minutos atrás, thiagohsarmentoh disse:

Eu posso so desabilitar ela no gerenciador de dispositivos?

Não. Tem que, no mínimo, trocar a entrada de vídeo pra da placa-mãe. De preferência remove a placa de vídeo do slot também, não tem sentido ela ficar ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Shaman93 disse:

Basicamente o PC inteiro. A começar pela fonte, seguido pela placa de vídeo e processador. Fatalmente vai ter que trocar pra uma plataforma mais atual e aí tem que trocar a placa-mãe também.

 

Sim.
 

Não. Tem que, no mínimo, trocar a entrada de vídeo pra da placa-mãe. De preferência remove a placa de vídeo do slot também, não tem sentido ela ficar ali.

Porque a placa-mãe? Ela é a melhor parte do PC, na minha opinião ela é AM4 e DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!