Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C# Transição python por c++ e c#


Leonardoapj

Posts recomendados

Boa tarde. Eu comecei a aprender python há 2 anos atras mas acabei parando por diversos motivos. Retomei os estudos há alguns meses e tenho certeza que ainda tenho muita coisa a aprender. Meu desejo é trabalhar como game dev mas tenho muitas dúvidas para conseguir chegar até la. Uma delas é, eu devo continuar aprendendo python ou devo começar a aprender C#/c++ para poder trabalhar com o unity por exemplo, ou se eu poderia continuar aprendendo python e seguir por desenvolver jogos com pygame ou se eu devo continuar aprendendo python(já que eu comecei por ele) e no futuro, quando eu dominar a linguagem, eu tentar aprender c++/c#. Uma outra dúvida que eu tenho é, existe tanta diferença entre python e c++/c#? Ficaria muito feliz se alguém com conhecimento na área pudesse me dar uma luz sobre o que fazer e até se possível, recomendar alguma fonte de estudo. Agradeço desde já.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que depende do seu gosto pessoal, se gosta do Python tem muitas opções para desenvolvimento de jogos, tem o PyGame, Cocos2d, a Godot engine que usa GDScript(baseado em python), a Panda3d fora versões de bibliotecas gráficas consagradas do C/C++ que foram portadas para o Python: PyOpenGL, PySFML, PySDL2 entre muitas outras.

 

Agora acredito que quando se fala em desenvolvimento de jogos não tem como não falar em C++, praticamente toda grande e pequena engine mesmo que use scripts baseados em outras linguagens é construída em C++, fora que C++ é sintaxe base para muitas linguagens o que facilita para você programar em outras linguagens. Outro ponto importante é que as duas engines mais populares usam C++ e C# que é caso da Unreal e da Unity, o que também pode influenciar no aprendizado visto que a demanda de materiais para estudo(cursos, youtube, livros) é maior.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!