Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Eu comecei a aprender python há 2 anos atras mas acabei parando por diversos motivos. Retomei os estudos há alguns meses e tenho certeza que ainda tenho muita coisa a aprender. Meu desejo é trabalhar como game dev mas tenho muitas dúvidas para conseguir chegar até la. Uma delas é, eu devo continuar aprendendo python ou devo começar a aprender C#/c++ para poder trabalhar com o unity por exemplo, ou se eu poderia continuar aprendendo python e seguir por desenvolver jogos com pygame ou se eu devo continuar aprendendo python(já que eu comecei por ele) e no futuro, quando eu dominar a linguagem, eu tentar aprender c++/c#. Uma outra dúvida que eu tenho é, existe tanta diferença entre python e c++/c#? Ficaria muito feliz se alguém com conhecimento na área pudesse me dar uma luz sobre o que fazer e até se possível, recomendar alguma fonte de estudo. Agradeço desde já.

• Obrigado 1
Postado

Acho que depende do seu gosto pessoal, se gosta do Python tem muitas opções para desenvolvimento de jogos, tem o PyGame, Cocos2d, a Godot engine que usa GDScript(baseado em python), a Panda3d fora versões de bibliotecas gráficas consagradas do C/C++ que foram portadas para o Python: PyOpenGL, PySFML, PySDL2 entre muitas outras.

Agora acredito que quando se fala em desenvolvimento de jogos não tem como não falar em C++, praticamente toda grande e pequena engine mesmo que use scripts baseados em outras linguagens é construída em C++, fora que C++ é sintaxe base para muitas linguagens o que facilita para você programar em outras linguagens. Outro ponto importante é que as duas engines mais populares usam C++ e C# que é caso da Unreal e da Unity, o que também pode influenciar no aprendizado visto que a demanda de materiais para estudo(cursos, youtube, livros) é maior.

• Obrigado 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!