Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso fazer esse upgrade?


Posts recomendados

1 minuto atrás, Fxtreme disse:

@G0di9zz0 https://br.crucial.com/support/storage-executive

adicionado 0 minutos depois

@yametsuji Depende quanto tem pra gastar?

 

Você já tem esse i5 ou quer comprar?

Já tenho o i5, esse setup é o que eu tenho atualmente.

E ainda não sei quanto eu vou ter, esse upgrade tá planejado pra nov, dez mas deve girar em torno de no máximo 5500, 5300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nesse caso eu sugeriria a troca do kit por um com um Corsair CV 550/Radeon RX 5700XT/Crucial BX 500 120Gb

 

E te coubesse uma troca de kit, o que faz mais sentido que trocar o processador, já que sua placa-mãe é de entrada

 

Pagar 3000 reais numa 2060 super não vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme Eu realmente tô querendo essa placa...

Pra fazer sentido, quais peças além dessas (RTX 2060 Super, SSD 240GB e a CV650W) que seria interessante comprar?

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, yametsuji disse:

@Fxtreme Eu realmente tô querendo essa placa...

Pra fazer sentido, quais peças além dessas (RTX 2060 Super, SSD 240GB e a CV650W) que seria interessante comprar?

Algo como essa placa-mãe?

https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-aorus-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQjw6uT4BRD5ARIsADwJQ198CUGzFVBM4xGYxSjJAFma5eJkQu1bL8_odgC7q0Ai54DuN6-3DwwaAt1eEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, yametsuji disse:

@Fxtreme Eu realmente tô querendo essa placa...

 

Porquê? Tem uma placa na mesma faixa de preço que entrega bem mais desempenho:https://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html

8 minutos atrás, yametsuji disse:

 

Pra fazer sentido, quais peças além dessas (RTX 2060 Super, SSD 240GB e a CV650W) que seria interessante comprar?

Não tem motivo nenhum pra comprar uma fonte com potência de 650W pra essa configuração, já que ela com uma 5700XT chega a consumir algo perto de 300W

8 minutos atrás, yametsuji disse:

@Fxtreme Eu realmente tô querendo essa placa...

Pra fazer sentido, quais peças além dessas

Esse i5 ainda roda os jogos muito bem, mas se for pra trocar o kit eu procuraria por um kit com um  Ryzen 7 3700X.

adicionado 4 minutos depois
11 minutos atrás, yametsuji disse:

Ela é uma placa-mãe da AMD, mas  sim, não invista numa placa-mãe intel 9TH Gen, se for pra trocar de placa-mãe, só troque quando trocar todo o kit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@yametsuji

4 minutos atrás, yametsuji disse:

@Fxtreme 

A MSI é boa?

Sim

4 minutos atrás, yametsuji disse:

@Fxtreme Qual modelo de RX 5700XT você me recomenda?

 

Eu só não iria no mais barato se ele fosse de uma marca desconhecida

 

Tenha certeza que está comprando a que tem XT na frente, pois a 5700 normal não tem um bom custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme Eu dei uma olhada em alguns benchmarks e pelo visto o i5-9400F tem um desempenho extremamente semelhante do Ryzen 7 3700X, com variações de no máximo 15 fps em poucas situações, os dois com a placa RX 5700XT.

adicionado 1 minuto depois

Acho que vou manter o processador e comprar a RX 5700XT a B450 e o SSD de 240 da crucial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, yametsuji disse:

@Fxtreme Eu dei uma olhada em alguns benchmarks e pelo visto o i5-9400F tem um desempenho extremamente semelhante do Ryzen 7 3700X, com variações de no máximo 15 fps em poucas situações, os dois com a placa RX 5700XT.

Sim, por isso eu sugeri você manter o i5 por enquanto

adicionado 6 minutos depois
16 minutos atrás, yametsuji disse:

 

Acho que vou manter o processador e comprar a RX 5700XT a B450 e o SSD de 240 da crucial

NÃO COMPRE UMA PLACA COM SOCKET AM4 PRA UM PROCESSADOR INTEL

 

O máximo que você vai conseguir fazer é entortar os pinos do processador e/ou placa-mãe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fxtreme disse:

Em qual resolução você quer jogar?

 

Com 5300 reais você consegue encaixar uma 2070 super, principalmente porquê você DEVE tirar essa placa-mãe da conta

Por quê?

 

1 minuto atrás, Fxtreme disse:

A da Gigabyte tá por aquele preço, essa da Msi acho que dá

adicionado 0 minutos depois

Esses 3 dão um upgrade bom ou eu vou precisar de uma fonte maior?

 

Screenshot_25.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

NÃO TEM MOTIVO NENHUM PRA USAR UMA FONTE COM POTÊNCIA DE 650W NESSA CONFIGURAÇÃO

 

Eu imaginava que você pretendendo fazer uma upgrade nessa faixa de preço, quisesse jogar numa resolução mais alta, mas se for pra jogar em FULL HD a 2060 Super já é um exagero. Eu incluiria um monitor 1440p no meu orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, yametsuji disse:

@Fxtreme FarCry 5, Battlefield 5 e (sei que é bem improvavel) Cyberpunk 2077

Esquece jogar esses jogos a 144 fps com esse i5.(O cyberpunk é impossível de fazer, mas não tem motivo pra jogar um jogo desses(FC 5 e o cyberpunk) a 144FPS) Talvez no BF 5 você consiga algo perto disso

 

Vai com a 2060 Super mesmo e mais pra frente você coloca um processador melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!