Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte queimada ou em curto?


Posts recomendados

Boa noite! Realizei a troca de SSD para HD. No ato de troca o Pc não ligava, fiquei um tempo verificando cabos e controladores sata. Consegui realizar o procedimento de instalação do SO no SSD. Quando eu fui ligar o HD novamente para formata, o Pc dá o arranque mas não manda imagem ou energia pros periféricos (teclado e mouse) achei estranho. Desliguei o SSD e tentei realiza o arranque,novamente ele dá sinal mas não emite energia suficiente para vídeo ou teclado. Será que a fonte está queimando? Troquei a fonte faz 2/3 anos. É uma Corsair 450 cx (não sei se é plus na época foi um técnico que comprou pra mim).Outro detalhe é que eu estava jogando antes de realiza a troca, tava um pouco quente as temperatura mas nada muito alarmante entretanto quando desliguei e realizei toda a troca como mencionei ele fica nisso de liga ou não liga ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouco provável que tenha algo a ver com a fonte, se ela funcionava bem antes.

Sugiro revisar a instalação do SSD e do HD, como também observar se ao mexer no interior da máquina não afetou alguma outra coisa. Às vezes basta um esbarrão na memória para dar mau contato, etc. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

Deixei o PC desligado quase 24h, ligou após eu ter usado outro cabo SATA da fonte porém windows não detecta o HD (só na bios). Aproveitei que tava ligando e reiniciando normal para instalar a GPU nova, bom agora ele não liga mesmo. Quando eu desconecto o cabo de força da fonte mesmo com a chave desligada escuto um barulho de eletricidade as vezes, acho que é a fonte mesmo 😧  To pensando em ir comprar uma amanhã mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!