Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, beleza?!

Então, eu tinha uma fonte de 700w que usava no meu pc antigo. Resolvi mudar ss peças e agora estou com as seguintes configurações

-placa-mãe: Aorus b450

-processador: Ryzen 5 3600

-RAM: 8gb ddr4 3000mhz XPG

-placa de vídeo gtx 1060 6gb

Estava planejando usar a fonte de 700w nesse setup, mas percebi que não tem fonte de alimentação suficiente e pretendo trocar ela. Entretanto eu não sei muito bem qual fonte escolher(500,550,600,650w) e nem qual suportaria esse setup tranquilamente, portanto gostaria de uma ajuda, obrigado dsd já.

• Membro VIP
Postado

Primeiramente, sempre trate as fontes por seu modelo. A potência não ajuda muito, visto que a qualidade varia bastante de uma pra outra.

Pra sua configuração, sugiro Corsair CV (450 ou 550), PcYes Bronze (450W ou 550W) Pichau Nidus 500W, Super Flower 500 Bronze King.

• Curtir 2
Postado

XFX XTR2 550W Gold, é a melhor que tu pode encontrar com custo x beneficio. Tive a mesma duvida com um setup parecido, e depois de muita conversa com muita gente, eu cheguei a conclusao que é melhor tu pegar uma dessa e nunca mais se incomodar com fonte amigo, se é de 600 ou 700W não importa, importa é qualidade, como o pessoal acima falou acima de 500w ta super tranquilo, aí entra a qualidade pra aguentar oscilação de luz, performance e etc...

Eu pretendo pegar uma dessa e não me esquentar nunca mais com fonte hahaha

Abraço!

• Membro VIP
Postado

Potência não é um indicativo de qualidade, e essa fonte da Corsair é melhor

A tendência é que quando novos produtos sejam lançados, a eficiência energética deles melhore.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...