Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera queria saber se um i3 ddr 3 funciona na minha placa-mãe ddr2 hp 3029h estou querendo comprar pois meu processador amd ta muito lento

configuracoes do meu computador

sistema operacional 64 bits/

processador/amd athlon(64 processor 3500+ 2.20 ghz

memoria 5 de ram

placa de video gerforce kp gt 210 64 bits tamanho de memoria 1 gb 

Postado

Não. Eu não sei qual i3 você está se referindo aqui, mas nenhum i3 é compatível com placa-mãe feita para processadores AMD. 

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Não, placa-mãe DDR2 pra intel seria no mínimo socket LGA 775 e suportaria os Core 2 Duo, Core 2 Quad, Pentium Dual Core, Pentium 4, Pentium D e Celeron D.

Core i3 da primeira a quinta geração suporta apenas DDR3 nos sockets LGA 1156, 1155 e 1150; DDR4+DDR3L na sexta e sétima geração no socket LGA 1151; e apenas DDR4 a partir da oitava geração nos sockets LGA 1151-v2 e LGA 1200.

Se você está com um AMD Athlon 64, sua placa-mãe suporta apenas processadores dessa família e por ser uma placa-mãe do tipo OEM (da HP), a lista de compatibilidade dela é incerta. A única coisa que daria pra fazer de upgrade mesmo seria trocar tudo.

Isso ou ver quais os processadores compatíveis e aumentar a RAM se der.

Postado

@Amanda Gonçalo ai lascou de vez kkk valeu ai pela ajuda 

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Cytric disse:

Não. Eu não sei qual i3 você está se referindo aqui, mas nenhum i3 é compatível com placa-mãe feita para processadores AMD. 

valeu vou tentar ver um processador compativel aq com minha placa-mãe 

Postado
1 minuto atrás, ninjaxxstarbr disse:

@Amanda Gonçalo ai lascou de vez kkk valeu ai pela ajuda 

adicionado 0 minutos depois

valeu vou tentar ver um processador compativel aq com minha placa-mãe 

Eu não recomendo gastar com esse seu computador ai, é bem antigo e nada que você faça nele vai deixá-lo com uma performance comparável a de máquinas mais novas. Considere olhar o preço de algumas máquinas usadas na OLX, eu peguei uma máquina completa com com um i5 3470 e 8 GB de RAM DDR3 1333 mhz por r$800 no sábado ou se puder guarde para a compra de uma máquina recente com um Athlon 3000g/ryzen 3 3200g que chegam a sair por 1.5~2k. No pior do pior dos casos você pode achar um pc superior a este seu na olx por 400~500 reais, um i3 de segunda geração por ai.

Postado
3 minutos atrás, Cytric disse:

Eu não recomendo gastar com esse seu computador ai, é bem antigo e nada que você faça nele vai deixá-lo com uma performance comparável a de máquinas mais novas. Considere olhar o preço de algumas máquinas usadas na OLX, eu peguei uma máquina completa com com um i5 3470 e 8 GB de RAM DDR3 1333 mhz por r$800 no sábado ou se puder guarde para a compra de uma máquina recente com um Athlon 3000g/ryzen 3 3200g que chegam a sair por 1.5~2k. No pior do pior dos casos você pode achar um pc superior a este seu na olx por 400~500 reais, um i3 de segunda geração por ai.

obrigado amigo mas vou ver se consigo colocar outro processador nele mesmo n vou comprar outro nao pois so tenho esse dinheiro pra fazer um update

adicionado 1 minuto depois

@Cytric mas você me recomendaria um processador compativel com ele mas avancado que esse meu que eu tenho? se possivel me da uma dica meu computador tem placa de video e 5 de ram so quero trocar o processador voce sabe algum compativel com ele??

Postado
16 minutos atrás, ninjaxxstarbr disse:

obrigado amigo mas vou ver se consigo colocar outro processador nele mesmo n vou comprar outro nao pois so tenho esse dinheiro pra fazer um update

adicionado 1 minuto depois

@Cytric mas você me recomendaria um processador compativel com ele mas avancado que esse meu que eu tenho? se possivel me da uma dica meu computador tem placa de video e 5 de ram so quero trocar o processador voce sabe algum compativel com ele??

Eu não recomendaria. Não vale a pena. 

Postado

Um upgrade de processador eu até concordo pra ti, desde que tu compre por menos de R$ 100 algum processador da linha Athlon 64 X2.

Essa placa até suporta os Phenom X4 mas eles são mais difíceis de se achar.

Um exemplo é esse aqui, sai bem baratinho mas você pode procurar por outros:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1553313791-processador-amd-athlon-64-x2-4400-socket-am2-_JM

Esse outro é o Phenom X4.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1266747731-amd-phenom-x4-9500-cpu-processador-quad-core-22-ghz2-m95-_JM

Você pode pesquisar em outros sites além do Mercado Livre, mas lembre-se dos nomes Athlon 64 X2 e Phenom X2, X3, ou X4.

Os Athlon II ou Phenom II não são suportados.

Outra coisa é que muito disso pode ser tentativa e erro também, como eu não sei qual é o estado da BIOS do teu PC e se tem atualização pra ela, pode ser que alguns processadores não funcionem, mas comprando no Mercado Livre isso não é um problema porque você possui até 7 dias para devolver e solicitar reembolso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!