Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu comprei as peças para montar um PC. Ele já está montado e estava funcionando perfeitamente, só que recentemente vem apresentando um problema bem incômodo. Eu comecei a joga Dead By Daylight recentemente e senti que a placa estava esquentando muito nesse jogo, essa semana toda vez que estou entrando em uma partida do game o monitor deliga informando "No Signal", o som do jogo continua normal. Eu desligo computador e tento de novo, mas continua. Meu processador é um Ryzen 5 2600 e a placa de vídeo é uma RX 580 xfx, eu atualizei o drive da placa de vídeo mas ainda assim o problema continua, testei o unigine heaven benchmark e os resultados seguem abaixo. Quando ligo o PC o drive da placa tem uma notificação que diz o seguinte: "as configurações padrão do radeon wattman foram restauradas devido a uma falha inesperada do sistema". Ainda não cheguei a testar em outros jogos, mas o LOL está tranquilo, não desconfio do monitor já que isso só ocorre quando começo uma partida de DBD. Preciso de um help e agradeço a atenção

Sem_título2.png

Postado

Eu diria que talvez seu problema seja com a temperatura, não sei onde você comprou a placa de vídeo e o estado em que ela se encontrava, mas se ela veio de mineração tem fortes chances de ser a dissipação que não está muito bacana, já que o problema de o monitor desligar ocorre somente com jogos mais pesados como Dead By Daylight. Recomendo você analisar se a temperatura dela se está subindo muito (80 - 100c) e se for o caso uma possível solução seria trocar a pasta térmica dela, as placas de vídeo da XFX geralmente tem uma dissipação de calor inferior a de outras marcas e por isso é necessário cuidado com a poeira, mantenha ela limpa e utilize uma boa pasta térmica. Se quiser uma sugestão recomendo a Pcyes Ocx by Gelid, é ótima e tem uma boa condutividade de calor 8,5 W/mK.

Em relação a mensagem que aparece para você ao iniciar o PC acredito ser algo relacionado a overclock instável, se sua placa está com overclock tente restaurar o padrão de fábrica e desinstale qualquer programa que altere a frequência da sua GPU como MSI Afterburner, e use somente o driver da AMD. Se sua placa não está com overclock tente desativar a inicialização rápida do PC no painel de energia de Windows.

• Obrigado 1
Postado

Estou com o mesmo problema quando jogo o GTA V, meu monitor é 19", utilizo nele a conexão DVI-D, meu processador é um Ryzen 5 1600AF, placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, placa de vídeo uma Asus Arez RX580 8GB e fonte Corsair CX650.

Já realizei alguns testes com drivers diferentes da AMD e o problema persiste em várias versões que testei desde o Crimson ReLive 17.11.4 até a versão atual da Adrenalin, sempre utilizando o DDU para remover os drivers anteriores. Já testei com as ventoinhas em 100%, resoluções diferentes e até em outro PC e nada, o problema persiste. No Windows já alterei o padrão de energia para Alto Desempenho e desativei a suspensão de energia, também nada.

Basicamente após alguns minutos de jogo e a temperatura da placa de vídeo estar próxima de alcançar os 70ºC, dá a tela preta no monitor e aparece a informação 'NO SIGNAL'. O hardware continua ligado e só é possível retornar ao normal resetando o PC. Ao retornar aparece a mesma mensagem "as configurações padrão do radeon wattman foram restauradas devido a uma falha inesperada do sistema". Quem puder ajudar, agradeço. Estou quase ativando o RMA da Asus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!