Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pouco antes de desligar o pc que é novo e tem menos de 1 ano de uso ele apresentou um travamento e congelou seguido de uma tela azul, no dia seguinte eu liguei e travou duas vezes seguinte na tela da placa-mãe de forma que não permitia nem mesmo acessar a bios. Na terceira tentativa ligou normalmente e usei ele dia inteiro como de costume, mas ao desligar eu percebi um barulho anormal no HD. No dia seguinte eu liguei o pc e hora congelava na tela da placa-mãe ou iniciava o windows e dentro de 3 a 7 minutos ele congelava, não permitindo ligar mais o pc. Tentei ligar uma vez no modo de segurança e congelou tb.

Desconfiei do HD de cara já que ele tb começou apresentar uns barulho suspeito, mas eu troquei o cabo SATA por outro para ver se não era o cabo e continuou na mesma. Então resolvi tira o cabo SATA e de força do HD e liguei o pc e por 3 tentativas eu liguei o pc sem problema algum conseguindo acessar a bios.

Agora o que me assustou foi o fato de que na bios apareceu as memórias e processador, menos a placa de vídeo que acabou me deixando cismado, no entanto andei vendo pela net alguns vídeos de alguém acessando bios da placa-mãe do mesmo modelo meu e tb não vi nenhuma referencia sobre placa de vídeo.

Minha pergunta é :

1°)Acertei em apontar o HD como causa da falha do meu pc?

2°)é normal não aparecer referencia na bios a respeito da placa de vídeo plugada?

Configuração do pc em questão :

-processador ryzen 7 2700;

-placa-mãe Asrock b450m steel legend;

-placa de vídeo geforce GTX 1660 6GB Galax;

-memória Team Group  T-force Vulcan Z 2x8GB ddr4 2666;

-fonte Corsair VS550 80 Plus white 550W;

-HD Seagate Barracuda 1TB SATA 3 7200RPM 6GB/s;

-Gabinete Pichau Gaming Magpie III.

Desde já agradeço atenção de todos.

Postado
17 minutos atrás, oniterc disse:

1°)Acertei em apontar o HD como causa da falha do meu pc?

Se resolveu os erros sim, mas tente testar com outro HD.

18 minutos atrás, oniterc disse:

2°)é normal não aparecer referencia na bios a respeito da placa de vídeo plugada?

Sim

Postado

@Felipe Barbosa Melo

5 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Se resolveu os erros sim, mas tente testar com outro HD.

Sim

Eu já enviei o HD para RMA Seagate ontem. Estou esperançoso que tudo de certo já que vi falar que muita gente consegue resolver o caso em 2 a 3 semanas máximo. Inclusive o HD é o mesmo tipo na descrição de seu perfil.

Um detalhe que me surpreendeu foi que eu comprei esse pc na Pichau e veio tudo direitinho e funcionando com garantia de 12 meses todas peças, exceto o HD que eles deram garantia de 1 mes.

Postado
49 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@oniterc HD é um componente muito sensivel, qualquer pancadinha já danifica, tem que tomar muito cuidado. O meu eu tenho a uns 8 anos, nunca deu problema

Eu tenho medo até da micro vibração natural do gabinete quando o pc estar ligado. Mas eles dão muito defeito mesmo, é o campeão de trocas desde o meu primeiro pc. Queria que tivesse uma tecnologia melhor para armazenamento mas pelo visto não terá por longos anos.

Temos o SSD de alternativa mas dizem ser tão sensível quanto os HD, caso fosse contrario eu partiria para o SSD.

Postado

@oniterc É ao contrario, o HD é mais sensivel que o SSD, o HD é mecanico, o que faz dele ser tão sensivel. O SSD usa memoria flash. Só parte pro SSD logo, vai perceber a mudança da agua pro vinho...

Postado
Em 25/07/2020 às 23:41, Felipe Barbosa Melo disse:

@oniterc É ao contrario, o HD é mais sensivel que o SSD, o HD é mecanico, o que faz dele ser tão sensivel. O SSD usa memoria flash. Só parte pro SSD logo, vai perceber a mudança da agua pro vinho...

Eu sei, mas o SSD tem menor vida útil, mas caro e mas suscetível a danos por variação da rede elétrica em relação ao HD.

Postado

@oniterc Não quer dizer que vá durar pouco, com todas as vantagens vale cada centavo investido, caso compre 1 vai perceber a diferença. Ah, e a questão elétrica, seria o caso de uma fonte bomba, que não é seu caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...