Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, 

Meu primeiro post aqui, espero estar fazendo certo.

Tenho um notebook Dell G7 com essas especificações:

Modelo: Dell G7 7588

Processador: Intel core I7-8750H Coffe lake

Memória: 8 Gb

Gpu: Nvidia Gtx 1060 With Max Q

O problema: 

O que acontece é o seguinte, quando o pc está conectado na bateria ele roda liso e sem problemas. A coisa fica feia quando desplugo o carregador. O clock do processador cai pra 0,8 e por ai. Verifiquei a integridade da bateria e no software da dell dá que está tudo funcionando normal. O estado da bateria está excelente.

Soluções testadas:

Atualizar a BIOS

Colocar a opção de energia em Alto Desempenho

Aumentar o minimo para 100% nas opções avançadas de alto desempenho na opção de energia.

Verificar a situação da bateria.

Informações adicionais:

Fiz um undervolt no processador usando o Throttlestop, pois esse modelo esquenta de mais. (Porém, mesmo desativando o undervolt o problema continua)

Também desmontei o notebook recentemente para trocar a pasta térmica, mas verifiquei todos os componentes internos e os encaixes estão corretos.

Enfim, se alguém puder me ajudar agradeço muito. Afinal, notebook é ideal por ser portátil pra mim.

Desde já agradeço.

Anotação 2020-07-26 221640.png

• Coordenador
Postado

Completamente normal, ao retirar o carregador o notebook reduz clock do processador pra dar mais autonomia na bateria, isso ocorre em qualquer notebook. Se quiser, pode tentar colocar em alto desempenho nas opções de energia e também na opção da bateria, na foto abaixo.

image.png

• Curtir 1
Postado

@mick 07 Então, obrigado pelo feedback.

Já tentei essa solução, mas mesmo assim o notebook fica travando muito. Não era assim antes.

0,87 Ghz de clock é muito baixo. Até para usar o Chrome fica ruim.

Sei que o desempenho cai no uso da bateria, mas neste caso é muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...