Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador queima fácil ou não?


Posts recomendados

Sou leigo no assunto

Comprei uma placa-mãe que infelizmente veio com defeito porém eu não sabia.

Testei todas as peças menos o processador, esperei um chegar, quando chegou fiz o teste para vê se iria da imagem; Não deu.

Percebi que a placa veio ruim mesmo, e logo em seguida desliguei o PC. Ficoou ligado por uma 30 seg ou menos. Quando fui retirar o processador estava queimando. Não consegui retirar se vez de quente que estava.

Encomendei uma placa nova e pedi reembolso daquela.

Porém meu medo é do processador ter queimado. Tem como queimar assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovanni Carvalho

Poderia nos dizer as peças do PC em questão? Isto pode facilitar e muito a visão da situação.

Quanto a queimar com facilidade, processador é um dos componentes mais difíceis de dar problema por causas naturais e costumam durar mais de 10 anos tranquilo.

 

6 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

O cooler está com as travas meio ruim

Talvez possa ter afrouxado um pouco e não refrigerar direito o processador, mas mesmo assim, na grande maioria dos casos não queima só por causa disto. Aliás, aplicou a pasta térmica?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte A placa-mãe com defeito é uma ipmH61-p1

Fonte : Corsair 500vs.

RAM: 12GB.

Processador : i5 2500k

Eu liguei sem placa de vídeo e sim apliquei pasta térmica. Pode ter afroxado mesmo o cooler, tanto que por garantia comprei outro. Só espero não ter queimado, só tenho esse medo kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

ipmH61-p1

Placa-mãe genérica...

A alguns meses tentei fazer um 2º PC com peças sobrando e só faltava uma placa-mãe. Peguei uma H81 de uma marca similar a esta sua. Montei tudo certinho, porém ao ligar, já de inicio acusava temperaturas altas do processador, passando dos 100ºC. No BIOS o monitoramento passava de 105ºC para -5ºC do nada e ficava mudando constantemente nestes extremos.

Provavelmente era um problema no sensor da placa, então resolvi devolver ela.

 

Tocar em peças do PC logo após o seu uso não é tão indicado pois as peças ainda podem estar quentes, podendo ser o caso do processador. Agora para saber se o processador ainda funciona, apenas testando em outra placa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovanni Carvalho Mano se tiver coragem da uma olhada no Aliexpress, tem placa novas lá e preço legal... Paguei 230 + 30 frete... Pense como um upgrade...
Tem até entrada M.2 kkkk 
Acabei de comprar uma B75 da Kllisre pra um XEON E3 1220, chegou em 20 dias, não fui taxado e está ótima... 

 

As vezes compensa mais do que comprar placa-mãe positivo ou intel... 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!