Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD64 3000+ + ASUS K8V SE DELUXE


Nitr0uS

Posts recomendados

Galera, to pra faze um upgrade na minha maquina da assinatura...

vou vende minha placa-mãe, CPU, o HD de 40Gb e uma memoria de 256 DDR 333, pra pegar um Processador AMD 64 3000+ e uma ASUS K8V SE DELUXE.

1ª Coisa: Será que é um bom negocio??? Pelos meus calculos, vou ter que desembolsar apenas 100 reais... (a placa-mãe tem ate IEEE1394, SATA RAID, Slot pra Wi-FI etc.. acho ser uma boa placa..)

2ª Coisa: Não vou ter grana ainda pra pegar a memoria que to de olho: uma KINGSTON DDR 400..... portanto vou ter que aguentar por uns dias com a minha atual: Uma 512Mb DDR 266 ITAUCOM (não registrada..).. Minha dúvida é: Será que roda com a DDR 266? Ou tem q ser memoria DDR 400 Mesmo????

3ª Coisa: Existe incompatibilidade entre o AMD 64 e aplicativos 32Bits??? Vou ter um ganho de desempenho em Games e aplicativos graficos??? (pretendo pegar uma placa de video decente quan do terminar esse upgrade de CPU, placa-mãe e RAM..)

4ª Coisa: Algum problema em utilizar WINDOWS XP Pro SP2 com Processador 64BITS??? Desempenho: como é afetado???

OBRIGADO PELA AJUDA ! ! ! ! !

PS: desculpa moderação se o topico estiver em local inadequado.... achei que pela grande abrangencia de assuntos diferentes aqui seria um bom local para postar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Essa placa mãe é boa, mas se você pensa em overclock, é melhor pegar uma com o Nforce 3 250.

2 - O Athlon 64 utiliza memória DDR 200, 266, 333 e 400. Mas o ideal é DDR 400, mas provisoariamente não tem problema algum em usar DDR 266.

3 - O Athlon 64 trabalha com 32 e 64 bits, se você não utilizar um Sistema Operacional e aplicativos de 64 bits não estará se beneficiando das instruções de 64 bits. Mesmo trabalhando em 32 bits o Athlon 64 tem um maior desempenho que outros processadores.

4 - Pode utilizar o Windows XP sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@31 out 2004, 12:39

1 - Essa placa mãe é boa, mas se você pensa em overclock, é melhor pegar uma com o Nforce 3 250.

2 - O Athlon 64 utiliza memória DDR 200, 266, 333 e 400. Mas o ideal é DDR 400, mas provisoariamente não tem problema algum em usar DDR 266.

3 - O Athlon 64 trabalha com 32 e 64 bits, se você não utilizar um Sistema Operacional e aplicativos de 64 bits não estará se beneficiando das instruções de 64 bits. Mesmo trabalhando em 32 bits o Athlon 64 tem um maior desempenho que outros processadores.

4 - Pode utilizar o Windows XP sem problemas.

Valeu pelas dicas ! ! Mas só uma coisinha.. será que vira esse rolo mesmo???? porque tipo.. hoje minha maquina ta redondinha... ta rodandnu as coisa belezinha.... HD OK.. Sistema rodando redondo.. etc.... to ate com dó de formata o PC..... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você acha que o seu atual equipamento satisfaz todas as suas necessidades, acredito que não vale a pena a troca.

Porém, levando em consideração que você terá que desembolsar apenas 100 reais, vale muito a pena. Mas um computador não é feito apenas de Placa Mãe e Processador, é necessário ter um conjunto bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@01 nov 2004, 09:03

Se você acha que o seu atual equipamento satisfaz todas as suas necessidades, acredito que não vale a pena a troca.

Porém, levando em consideração que você terá que desembolsar apenas 100 reais, vale muito a pena. Mas um computador não é feito apenas de Placa Mãe e Processador, é necessário ter um conjunto bom.

É ai que ta...Essa historia do conjunto... por isso que se eu fizer esse rolo vou tb trocar mais pra frente a memoria por uma KINGSTON de 512MB DDR 400.Tb vou troca de PV, pegar no minimo uma FX5700... Ai acho q as configurações vão ficar legais, o que você acha?

PS: acho q no final das contas vou ter gastado no maximo 500 Reais pelo q andei cotando em meus fornecedores.....

AMD 64 3000+

ASUS K8V SE DELUXE

512 MB KINGSTON DDR 400

200 GB SEAGATE 7200RPM ATA100

FX5700 128MB

COMBO LG

LG 4082B

.....

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!