Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, minhas configurações são a seguinte, um Ryzen 2400G, uma placa-mãe B350GT3, 2 RAMS de 4GB e uma fonte de 450W com selo plus bronze, eu tava interessado em pegar essa placa de vídeo aqui https://www.kabum.com.br/produto/102040/placa-de-video-gigabyte-amd-radeon-rx-570-gaming-8g-gddr5-rev-1-0-gv-rx570gaming-8gd, mas como não manjo tanto assim eu gostaria da opinião de alguém que entende.

Postado
2 minutos atrás, GabrielLV disse:

Primeiramente, qual a marca e o modelo da sua fonte?

Biostar, o modelo como dito ali em cima uma B350GT3

Postado

Ah sim foi mal não prestei atenção, a fonte é uma ''Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K'', eu não to realmente preocupado com a fonte pra ser honesto

adicionado 0 minutos depois

Já que provavelmente vai dar de folga em usagem de energia

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, Adafus disse:

Ah sim foi mal não prestei atenção, a fonte é uma ''Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K'', eu não to realmente preocupado com a fonte pra ser honesto

Se sua fonte não fosse de qualidade, ela poderia comprometer totalmente o bom funcionamento do computador, especialmente se tratando de um upgrade de placa de vídeo. Aparentemente não é o caso, sua fonte é de qualidade.

Por praticamente o mesmo valor da RX 570, você consegue adquirir uma RX 580 que possui um desempenho superior por uma pequena diferença de valores, e sua fonte dará conta dela sem problemas.

https://www.kabum.com.br/produto/110342/placa-de-v-deo-asus-arez-dual-amd-radeon-rx-580-oc-edition-8gb-gddr5-arez-dual-rx580-o8g

• Curtir 1
Postado

Como disse @GabrielLV fique atento aos preços. A RX 570 do link está com preço de RX 580 de 8gb.

E pensar que antes do vírus chinês a RX 570 custava cerca de 600 reais. Não consigo deixar de lamentar, e acho relevante sempre lembrar dos preços.

Além de garimpar preços de RX 570 e RX 580, procure também pela RX 5500 XT, que assim como a RX 570 e 580, está disponível em versões de 4gb e 8gb de vram. A RX 5500 XT é uma placa mais nova, que em teoria chegou para ocupar o lugar das RX 570 e 580.
Procure preços dessas 3 placas não só na Kabum, mas também na Pichau e Terabyte.

Veja AQUI um comparativo com RX 5500 XT de 4gb e 8gb com diversas placas do mercado, incluindo RX 570 e RX 580 e muitas outras da AMD e Nvidia.

No mais, o segredo é manter vigília nas lojas, olhar preços diariamente. Há poucos dias a Kabum colocou a RX 5600 XT por 1.500 reais, e teve até quem comprou para revender.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...