Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como o computador é novo, menos de 8 meses, a um bom tempo atrás isso não ocorria ,mas o computador começou a esquentar jogando jogos e até mesmo desligar ,depois disso baixei o aplicativo MSI Afterburner onde eu posso ver a temperatura das peças e aumentar a velocidade e potência dos coolers. A placa de video fica em torno dos 60/70°C e o processador fica nos 90 e chegou a bater 100°C jogando, onde a uns meses atrás eu podia streamar e jogar jogos como Fortnite, Apex e etc.. agora não consigo nem jogar league of legends sem desligar. O meu pensamento no momento é comprar um cooler (Water ou Air) e uma fan nova pra ajudar no superaquecimento, o que seria melhor ou o que pode ser?

Configurações do Pc:

PLACA MÂE : ASUS B450
PROCESSADOR : RYZEN 5 3600
MEMORIA: 16GB DDR4 BALISTICK
FONTE REAL 500 AEROCOOL 80 PLUS
SSD 256GB LEXAR
PLACA DE VIDEO : RX 580 8GB
GABINETE GAMEMAXX
MONITOR AOC GAMER HERO 144HZ 1MS

Postado

vou tentar amanha a troca da pasta termica, eu n sabia a dificuldade em trocar mas vi alguns videos e vi que consigo fazer.
assim que eu tentar e fazer alguns testes venho falar se deu certo

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Então, fiz o teste com meu monitor pequeno e antigo com menos qualidade, aparentemente funcionou, não desligou o pc com os jogos. Mas assim que eu conectei o monitor 144 1ms o computador desligou na hora, mesmo com jogos simples com menos qualidade, uma das minhas teorias é a fonte não aguentar a energia para os 2 monitores ou pra esse monitor em questão

Postado

@Burian Joestar o processador ainda chega na casa dos 100º? sua fonte é bem ruim, você usa ela direto na tomada ou com estabilizador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!