Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Javascript Qual usar JavaScript ou PHP?


Posts recomendados

Estou aproveitando essa quarentena para voltar a estudar programação web, mas ultimamente me peguei em umas dúvidas...

Então, ainda não vi nada além do conceito de PHP e algumas funcionalidades e até que adquiri um conhecimento básico de JavaScript. E estudando eu vi que algumas coisas que podem ser feitas quanto no Js ou PHP...

Quais as funcionalidades que diferenciam um do outro? (se da ideia de um funcionar no servidor e o outro mais no cliente, mas com algumas coisas no servidor e essas coisas)

A minha pergunta é, dá pra substituir um pelo outro? Porque?

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!
O Javascript frontend não substitui o php, porque php é backend
o equivalente javascript em substituição ao php seria o nodejs(q é javascript backend)
mesmo usando php ou nodejs(ou qualquer linguagem backend), o javascript frontend será necessário.

de maneira bem simplificada
frontend:
    o javascript é entregue para o browser
backend:
    não chega ao browser (é interpretado no servidor) só entrega o resultado(q pode ser js, html, css, json, xml, txt, etc..) para o browser

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, washalbano disse:

Olá!
O Javascript frontend não substitui o php, porque php é backend
o equivalente javascript em substituição ao php seria o nodejs(q é javascript backend)
mesmo usando php ou nodejs(ou qualquer linguagem backend), o javascript frontend será necessário.

de maneira bem simplificada
frontend:
    o javascript é entregue para o browser
backend:
    não chega ao browser (é interpretado no servidor) só entrega o resultado(q pode ser js, html, css, json, xml, txt, etc..) para o browser

Certoooo, entendii... Valeuu, talvez seja melhor estudar nodejs por estar mais familiarizado com o Js e não com o PHP sdhkahdkajd

Valeuuuuu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!