Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@Caio Irlan Uma pergunta: pra que você quer colocar ele a 3.7Ghz sendo que o clock normal dele é 3.7Ghz? É normal por exemplo, se você estiver usando apenas pra ver vídeos o clock dele estar abaixo disso, e o contrário também é verdade, os Ryzen podem chegar a clocks maiores (clock boost) que os de base jogando algum game ou renderizando, tudo automaticamente. A pergunta que eu refaço é: pra que setar ele a 3.7Ghz?

Postado

@Caio Irlan vá subindo aos poucos, de preferência de 2 em 2. Quando chegar ao ponto de não ligar não se preocupe, tire a pilha da bios e resete ela, quando ela não ligar significa que você atingiu o limite de OC da sua placa.

• Membro VIP
Postado

@Caio Irlan Ah sim, erro meu, o 3.7Ghz é do 2700X. Você pode ir aumentando a frequência dele aos poucos na BIOS e ir testando, aumenta pra 3.5Ghz sem mexer nas voltagens, deixe tudo no automático, só sete 3.5Ghz — salve e faça testes de estresse por 15 minutos, caso esteja tudo normal e estável, volte pra BIOS e tente setar 3.7Ghz sem mexer em nada novamente, caso não fique instável aumente um pouco a vontagem, recomendo no máximo 1.2875V (na verdade essa eu já usei no 3.85Ghz mas é difícil falar qual usar pois essa só se aplica ao meu processador, entra a questão da "loteria do silício"). É questão de testar, aumentar um pouco a frequência, testar, aumentar um pouco os volts, testar. Se você não for muito conhecedor do assunto eu não recomendo, tem que entender um pouco a relação entre clock, temperatura e volts, faça por sua conta e risco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!