Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como por as portas USB do gabinete em uso?


Luc2002br

Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe ASUS A7V8X e um gabinete Leadership com duas portas USB frontais e preciso de ajuda pra fazer as conexões dos fios que saem do gabinete com a placa-mãe.

Do gabinete saem nove fios: DATA +1 (verde), SHIELD (preto), DATA -2 (azul), VCC 1 (preto), DATA -1 (roxo), VCC 2 (rosa), GND 1 (marrom), DATA +2 (amarelo) e GND 2 (laranja).

Na placa-mãe, o conector USB tem 9 pinos, com a seguinte configuração:

USB +5V USB +5V

LDM6 LDM5

LDP6 LDP5

GND GND

NC

A pergunta é quais fios devem ser ligados em quais pinos? O manual da placa-mãe não dá mais informações a este respeito.

Se algúem puder ajudar, agradeço.

Um abraço a todos!

Luciano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um terminal de fábrica, que é padrão para portas USB, o detalhe e que as cores do seu gabinete estão diferentes da minha conexão, vejamos

Meu soquete (femea) tem encaixe para 10 pinos. Na realidade são utilizados 10 pinos ou seja 4 para conexão 1 + 1 preto, e outros 4 para conexão 2 + 1 preto. Posição dos fios: Vermelho-amarelo-verde-preto-preto para cada conexão. Logicamente começando sempre pelo pino 1 vermelho (+5volts).

Se você perguntar para o técnico onde você comprou o gabinete ele informa rapidinho.

Na minha placa mãe SOYO modelo SY-K7VTA-PRO só tive que identificar o Pino ! que é o vermelho 5 volts, foi só encaixar e tudo ficou beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!