Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, encontrei por um preço bacana (dentro da atual economia ***** kkk) 16gb da Crucial, Ballistix CL15 3000mhz BL2K8G30C15U4B

https://www.kabum.com.br/produto/110090/mem-ria-crucial-ballistix-sport-lt-16-gb-2x8-3000mhz-ddr4-cl15-preta-bl2k8g30c15u4b

Apenas gostaria de saber se ela é compatível com meu Ryzen 5 1600AF e AB350M-DS3H V2, de acordo o pdf no site da Gigabyte, ela não é listada (nenhuma ram de 3000mhz é na verdade), então gostaria de saber se comprando não terei problema de atingir os 3000mhz ou compensa mais não arriscar e pegar as 2666mhz mesmo

Grato desde já

Postado

Boa noite. Essas especificações são repassadas pelas marcas como memórias que funcionam com 100% de certeza, acima disso eles não garantem que funcione. Mas eu posso te garantir que funciona sim kakaka. Inclusive, você pode ousar e fazer um overclockzinho ate uns 3200mhz, já que os ryzen se aproveitam muito disso. Mas mesmo que você queiram usar a memória nessa frequência já especificada, você deve setar o perfil XMP/D.O.C.P na BIOS da placa e setar a velocidade desejada, caso contrário ela irá limitar a frequência.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...