Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curto na placa-mãe lga 1155 msi h61M-P31 g3


Mrkyros

Posts recomendados

15 minutos atrás, Mrkyros disse:

não consigo ler porque é muito pequena as letras 

alguém que tem esse tipo de placa sabe o nome porque no meu esta muito pequeno e acho que ta apagado 

(quero saber qual é pra eu comprar )

Não é tão simples como você está imaginando.

Para ler o nome você vai ter que usar uma lupa, ou conseguir um esquema elétrico da placa-mãe, ninguém vai arrumar uma lupa e desmontar o PC, só para te falar.

Descobrir o nome do C.I. é 10% da tarefa.

Depois você vai ter que descobrir onde comprar esse C.I., que eu acho que é a parte mais difícil.

Talvez só irá encontrar na China, e dificilmente conseguirá comprar um só.

Trocar o C.I. sem danificá-lo com o calor da soldagem e a oscilação de tensão residual que vaza através de um ferro de solda comum, é sua próxima dificuldade.

Depois, é torcer para dar tudo certo quando você ligar, porque o defeito pode não ser exatamente o C.I., mas algum outro componente danificado, que está enviando uma tensão muito alta e quimando o C.I.. A fonte, por exemplo.

O que eu estou tentando te alertar, é que isso que você está querendo fazer de forma amadora é ótimo como hobby e como passatempo.

Mas como solução para o defeito do seu PC, a chance de ser apenas tempo perdido, é de 90%.

Sugiro que procure uma empresa especializada que possa fazer o reparo para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!