Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Tem alguma forma de eu evitar que meu provedor de internet (Oi velox) 10Mb, veja meu consumo de internet?
Eu suspeito que como eu e o pessoal aqui de casa estamos usando bastante, eles reduzem a velocidade. Geralmente quando faço o pagamento lá pelo dia 15 a 17 ela fica boa, mas vai chegando o inicio o outro mês parece que ela fica bem mais lenta, as vezes cai e volta, até no PC que é ligado via cabo.

Eu instalei um vpn porque eles falavam que resolveria este problema, mas quando ia acessar bancos as vezes dava problemas eu desativei ele por um tempo, já que não estava vendo diferença.

Então como pago um valor alto acho que é o mínimo da parte deles entregarem um serviço equivalente, assim gostaria de saber:

1)      Se o Vpn consegue evitar que eles fiquem controlando quando tempo eu uso para reduzir minha velocidade.. Ele tem que ser instalado no PC via cabo, ou tem que instalá-lo nos dispositivos que acessam pelo wifi,  na mesma rede, como o tablet?

2)      Se alguém tiver mais alguma sugestões fico muito grato.

Postado
10 minutos atrás, navegador2 disse:

parece que ela fica bem mais lenta

O ideal é ter provas...

Quando ela estiver boa, faça um teste de velocidade. E quando você notar que está lenta, faça o teste de novo e compare os valores, se realmente houver discrepância, entre em contato com seu provedor e faça uma reclamação.

Como seu provedor é da OI, provavelmente pode ser sobrecarga na rede. Esse problema acontece em  que horário do dia? Essas empresas de telecomunicação não fazem os devidos investimentos em suas infraestruturas e quando muita gente usa ao mesmo tempo a rede arreia.

Já cansei de ter esse tipo de problema com a Vivo, e só tive sossego quando mudei de provedor, contratei um que era especializado em internet, ou seja, somente internet, nada mais. Empresas desse tipo costumam prestar um serviço melhor, pois é a única "fonte de renda" dela, ao contrário da Oi, Claro, Vivo e etc, que se a internet estiver ruim, a empresa ganha dinheiro com telefone, celular, TV, etc...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!