Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tenho uma TUF h310plus-gaming br ela sempre entrou na bios , mas de repente começou a entrar na tela do windows direto, ja olhei no youtube e na nada so video de como formatar o hd sem entrar na bios , entao vim aqui para tentar resolver meu problema. Espero que alguem me ajude.

Postado

Se não me engano isso é o fast boot do windows. Se estiver no windows 10, tente desativar indo em:

Configurações (procure no menu iniciar) > energia e suspensão > configurações de energia adicionais > escolher funções dos botões de energia >  caso apareça, clique em "alterar configurações não disponíveis no momento" e desmarque "ligar inicialização rápida".

O windows 8 é algo semelhante a isso, o windows 7 e anteriores não possuem a função, então se for o caso, deve ser outra coisa.

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

Isso é um recurso pra acelerar o boot, FastBios, CSM deve estar desativado ou como BIOS UEFI. Para entrar na BIOS é só segurar o DEL, ESC ou F2 quando ligar o PC, ou dentro do Windows ir em Configurações e procurar por Inicializacao Avançada.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@renan_dacueba24 Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Você diz que isso é um "Problema" como assim? Seu pc ligar rapidamente não é um problema? Se você precisa acessar a BIOS/UEFI da sua placa-mãe faça o seguinte procedimento:

1- Reinicie o Windows (Menu iniciar > Reiniciar) segurando a tecla SHIFT ESQUERDA.

2- Você será encaminhado a uma tela como esta: Escolha "Solução de Problemas"

images.png

3- Na próxima tela escolha: "Configurações de FIrmware UEFI"

configuracoes-uefi-61.png

Quando o computador reiniciar ele entrará direto nas configurações da placa-mãe.

Espero que ajude.

Até!

Postado

@GusGraf entao ja fiz o que acabaram de mandar e nada, mas obrigado.

6 horas atrás, Shiota disse:

Se não me engano isso é o fast boot do windows. Se estiver no windows 10, tente desativar indo em:

Configurações (procure no menu iniciar) > energia e suspensão > configurações de energia adicionais > escolher funções dos botões de energia >  caso apareça, clique em "alterar configurações não disponíveis no momento" e desmarque "ligar inicialização rápida".

O windows 8 é algo semelhante a isso, o windows 7 e anteriores não possuem a função, então se for o caso, deve ser outra coisa.

Postado

@Shiota entao eu ja avia visto que isso resolvia e nao funcionou , e a questao de shift mais reiniciar, nao funcionou porque quando clico para ir nas configurações uefi ele nao da video e tenho que reiniciar 

adicionado 1 minuto depois

@GusGraf nao funcionou ele da tela preta e nao da video 

adicionado 2 minutos depois

@mattaus cara nao entendi muito bem sou novo em termos de computador 

adicionado 3 minutos depois
15 horas atrás, yurilibo disse:

você usa alguma placa de video? se sim tenta ligar o cabo direto na placa-mãe, comigo resolveu. 

@yurilibo entao meu processador nao ajuda muito e um i3 9400f nao tem video integrado entao pela placa-mãe nao vai

• 10 meses depois...
Postado

@Shiota me salvou vi vários vídeos, dizendo para fazer cosias mirabolantes e você com uma dica simples, o ***** e quando o windows não inicia, aí não tem como fazer essa alteração, se o sistema corrompe já era... tem alguma fica nesse caso? 

@GusGraf e se o sistema tive corrompido, como fazer? 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...