Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala pessoal,

 

Estou montando um pc gamer do zero para aguentar pelos próximos 5+ anos tranquilamente sem fazer nenhum upgrade (é o que pretendo). Pensando em gastar algo entre R$6.000,00 e R$7.000,00.

Para se ter uma ideia do que eu quero jogar, é CSGO em 240FPS+ sem problemas, the witcher 3, valorant, Assassins creed e o futuro diablo 4 no máximo. Além disso uso ele para trabalhar em vez ou outra preciso abrir uma VM para algum trabalho específico.

 

Já tenho um conhecimento razoável em como montar, mas queria uma outra opinião da galera aqui que sempre tá ajudando.

 

Duas coisas que são indispensáveis é que vou montar o setup com peças brancas (exceto moba e placa de vídeo pois não encontrei nenhuma com o custo x benef bom) e se possível ter RGB (pc gamer com rgb tem aqueles 10fps a mais né 😂)

 

Segue o que consegui até agora:

 

placa-mãe:          ASRock B450M Steel Legend   R$ 700,00 (kabum)

Processador:       Ryzen 5 3600X                          R$ 1.500,00 (kabum)

Placa de Vídeo:   MSI GTX 1660 Super 6GB        R$ 1.999,00 (pichau)

Memória RAM:     Asgard 8GBx2 3000Mhz           R$ 412,00 (aliexpress)

Water/Air Cooler: ????     

Fonte:                   CM MWE 650W Semi-Modular R$ 440,00 (terabyte)

Gabinete:              Lianli Lancool II                         R$ 800,00 (terabyte)

SSD:                     King Dian 1TB                           R$ 440,00 (aliexpress)

NVMe:                   XPG 512GB                              R$ 540,00 (aliexpress)

Totalizando R$ 6.830,00

*Os preços podem ter alguma variação pois comecei a montar já tem 2 semanas o setup ou a peça estar em falta atualmente, mas como pedirei algumas coisas da china, tem tempo para reporem o estoque

 

Algumas informações, vou comprar as peças todas separadas e montar em casa.

Os sites que irei comprar estão ao lado de cada peça Kabum, Pichau, Terabyte e aliexpress, mas ainda posso mudar para o que estiver mais barato na hora que finalizar o orçamento.

Única coisa que tenho comprada é o SSD que já comprei pois encontrei num preço muito bom, posso colocar no meu pc atual para ajudar a aguentar até a chegada do novo e já encomendei como teste para ver se chega bem embalado.

 

Uma dúvida que tenho é que no Aliexpress encontro o kit da moba + processador por R$1.800,00, o que acaba que compensaria bastante no preço, mesmo pagando taxa (nesse caso eu pagaria o mesmo que comprando aqui), mas alguém sabe dizer se é confiável? Caso queira os links dos anúncios posso mandar, não vou incluir nessa primeira postagem pois não sei se posso postar.

 

O Water/Air Cooler eu ainda não escolhi, caso alguém tenha alguma sugestão, estou aberto!

 

Desde já, agradeço a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara n sei muito sobre isso mais pelas minhas pesquisas isso está muito bom e estou no mesmo barco quanto ao resfriamento como você pode ver na lateral direita está as perguntas recentes e fiz essa mesma pergunta eu quero jogar mine com RTX tipo uma quantidade boa de fps tipo 300 n tenho muita noção disso porque até agora só jogo no nintendo swith, qualquer coisa se alguem responder o meu post tenho o prazer de te deixar pegar a dica.

adicionado 0 minutos depois

dá um olhada na terabite

adicionado 1 minuto depois

https://www.terabyteshop.com.br/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dubalacobaco Todas as indicações que fiz no tópico valem para seu caso também. A CPU ideal é a R5 3600 ou 3600X, não sendo necessário mais do que isso e, inclusive, sendo um mal investimento gastar mais do que isso se o objetivo for jogar bem. Os demais componentes seguem com as mesmas recomendações do outro tópico, sendo que no caso da placa de vídeo é justamente onde você deve investir o restante de sua grana em relação ao valor do orçamento do outro tópico.

 

A GPU é quem faz o trabalho pesado de renderizar jogos, então se você tem mais dinheiro é nela que deve investir. Gabinete, fonte, todo o restante pode seguir exatamente o que foi dito lá, especialmente se quiser um setup equilibrado e não quiser desprender valores altos em componentes que não tem impacto na performance. A única coisa que eu adicionaria seria um SSD (M.2, seja ele SATA ou NVMe, já que a diferença real de desempenho é pequena) de média capacidade.

 

3 horas atrás, dubalacobaco disse:

Memória RAM:     Asgard 8GBx2 3000Mhz           R$ 412,00 (aliexpress)

Water/Air Cooler: ????     

Fonte:                   CM MWE 650W Semi-Modular R$ 440,00 (terabyte)

Gabinete:              Lianli Lancool II                         R$ 800,00 (terabyte)

SSD:                     King Dian 1TB                           R$ 440,00 (aliexpress)

NVMe:                   XPG 512GB                              R$ 540,00 (aliexpress)

Não recomendo essa fonte. Você precisa de 400W para seu setup, mesmo se usar uma GPU mais potente. 500W ou mais é indicado apenas para OC. Se quiser algo topo de linha que vai aumentar a durabilidade de seu PC, pegue a XFX XTR2 550 ou 650W. Abaixo disso, eu ficaria com a Corsair CV 550.

 

Water cooler não é bom negócio, pois só contribui com o visual, mas em detrimento de desempenho e durabilidade. As recomendações que fiz nos outros tópicos são as mesmas que faço para você.

Gabinete recomendo os da lista que passei.

SSDs do aliexpress... O da marca XPG pode até ser interessante se for original, mas tenho minhas reservas tanto pelo risco de parar na alfândega quanto pela possibilidade de produto falsificado. Se o produto falhar você vai querer a garantia e não sei se esta seria válida também.

 

3 horas atrás, dubalacobaco disse:

placa-mãe:          ASRock B450M Steel Legend   R$ 700,00 (kabum)

Processador:       Ryzen 5 3600X                          R$ 1.500,00 (kabum)

Placa de Vídeo:   MSI GTX 1660 Super 6GB        R$ 1.999,00 (pichau)

Memória RAM:     Asgard 8GBx2 3000Mhz           R$ 412,00 (aliexpress)

MB recomendo MSI, Gigabyte ou Asus, modelos abaixo:

  • Gigabyte AB350M DS3H V2
  • Gigabyte B450M DS3H
  • Gigabyte B450 Aorus M
  • MSI B450M PRO VDH 
  • MSI B450 Tomahawk

GPU mesmas marcas, mas a 1660 é subdimensionada para o quanto tem de orçamento. Se vai mesmo gastar isso tudo o idea seria no mínimo uma RTX 2060 ou RX 5700. Claro que as duas estão prestes a serem substituídas pelas novas gerações, então recomendo que espere.

RAM 170 reais mais barato no aliexpress do que o modelo abaixo acho prejuízo, pois além da marca Asgard ser problemática (já vi muitos que compraram e as memórias chegaram mortas), memórias compradas aqui tem garantia maior (as vezes até vitalícia) e as do link são 3200 MHz de excelente qualidade:

Memória Geil EVO Potenza AMD, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16 - GAPB416GB3200C16ADC

 

3 horas atrás, dubalacobaco disse:

Uma dúvida que tenho é que no Aliexpress encontro o kit da moba + processador por R$1.800,00, o que acaba que compensaria bastante no preço, mesmo pagando taxa (nesse caso eu pagaria o mesmo que comprando aqui), mas alguém sabe dizer se é confiável? Caso queira os links dos anúncios posso mandar, não vou incluir nessa primeira postagem pois não sei se posso postar.

O maior problema é ficar sem garantia ou ficar retido na alfândega e perder meses esperando chegar. Realmente eu só compraria coisas pequenas e de menor impacto no exterior assim. Montagem de PC é complicado comprar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @WOZ Dods, não sei se ficou claro, mas acontece que tem os detalhes que citei ali que não são apenas ficar barato o PC, nem tempo para chegar. Quero algo esteticamente bonito também, é um projeto e pessoal, como falei os componentes devem ser branco e preferivelmente ter rgb, então já vai contra suas sugestões de moba (exceto a aorus, mas ela acaba sendo do mesmo valor da que vi e não tem o rgb que disso ser uma preferência), ram e gabinete (alguns tem até rgb, mas não são brancos como o lancool).. rsrs não qualquer gabinete que seja bom e barato, entendo que tenha tentado ajudar, mas no caso to em busca de outra coisa e tempo não é problema, não tenho pressa e quero algo bonito e bom.. 

 

Com relação a fonte que escolhi foi de 650W, não? Ou ela possui algum problema de confiabilidade?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dubalacobaco Se quer algo customizado e esteticamente agradável pelos seus conceitos e desejos, recomendo uma coisa bem básica chamada casemod. Exemplo: 

Spoiler

 

Quando falamos de montar PCs, existem inúmeras possibilidades. Poucas áreas são tão versáteis hoje. O problema é conciliar o que você deseja, o que tem tempo e expertise para executar (ou desejo de adquirir tal expertise, claro, pois tudo é questão de empenho), bem como materiais e ferramentas necessárias para tanto. 

 

Enfim, se deseja gastar 1/3 de seu orçamento na estética, ótimo. Se deseja sacrificar desempenho e durabilidade para isso, ótimo. Minhas recomendações, como profissional da área, bem como alguém "price conscious", é de recomendar que faça primeiro o que é melhor para o objetivo primário, qual imagino ser ter um bom PC com boa durabilidade e desempenho, e a partir daí fazer o que desejar para tornar isso esteticamente agradável. 

Já montei PCs cor de rosa. Sim, plural. Tintas especiais e tudo mais que o vídeo sugere, furações para aprimorar arrefecimento em gabinetes que não eram adequados, fora tantos outros pequenos detalhes que o cliente desejava. 

 

É como aqueles gabinetes lindos com WCs open loop maravilhosos que vemos na internet. Nenhum deles existe sem muito, extremo esforço por parte de quem montou...

Recomendo que veja o vídeo, que faça seu projeto, que coloque no papel e avalie o que será necessário tanto do ponto de vista de investimento quanto de execução.

 

4 horas atrás, dubalacobaco disse:

Com relação a fonte que escolhi foi de 650W, não? Ou ela possui algum problema de confiabilidade?

Recomendo que leia os tópicos fixos desse fórum sobre fontes e energia. Muita informação para passar em uma única resposta de tópico que não deixe a desejar sem gastar páginas explicando. Via de regra, fontes são como a gasolina do carro. Compre uma ferrari e abasteça com gasolina aguada e me diga qual será o resultado. Se quer uma ferrari durando até acabar, use um combustível à altura, puro e simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...