Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho dois computadores em casa, um para jogos e outro para trabalhar (com programas de renderização: Lumion, V-Ray...) sendo eles:

Intel Core i7-7700 - Nvidia GeForce GTX 1060 6GB - 16GB Ram - 1TB HD. (Trabalho)

AMD Ryzen 5 1400 - RX 560 2GB - 8GB Ram - 2TB HD. (Jogos)

A questão é: quero colocar um SSD M2 no PC de trabalho, porém esse PC com a i7 não tem a entrada M2 e o outro sim. Vale a pena eu fazer a troca da GTX 1060 pela RX 560 e deixar as configurações assim: 

Intel Core i7-7700 - RX 560 2GB - 8GB Ram - 2TB HD. (Jogos)

AMD Ryzen 5 1400 - Nvidia GeForce GTX 1060 6GB - 16GB Ram - 1TB HD - 512GB SSD M2. (Trabalho)

• Membro VIP
  • Solução
Postado
23 minutos atrás, Bernardo Autran disse:

Você vai perder muito seu desempenho em jogos com essa RX 560, vai te limitar bastante em relação aos jogos atuais, quase impensável jogar um Red Dead, Warzone...

Mas ele já usava ela. O que vai mudar é o processador.

adicionado 5 minutos depois

@Caio Camelo Em jogos, você deve ter um leve aumento. Em aplicações pode ser que você sinta que as renderizações estão demorando um pouco mais, já que esse modelo R5 1400 é um pouco mais fraco, a não ser que use nvenc.

• Curtir 1
Postado

pelos benchmarks existentes o 7700 vai te dar algum ganho nessa rx 560, mas nada muito significativo. o que tu vai ter que ver é quão mais lento o 1400 vai ficar para as operações profissionais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!