Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite.

Alguém sabe se é normal o led da placa mudar de cor de branco para vermelho ?

Quando estou jogando e a placa está em 78, 79 graus ela fica com o LED vermelho e quando não estou com nenhum jogo aberto fica com o LED branco.

Isso pode representar algum problema da placa ? comprei ela usada.

Postado

@Eduardo Yagami Então, me refiro ao led do próprio hardware, da própria placa de vídeo. A luz que "sai" da placa. Me desculpe, sou leigo nesse assunto ainda e não sei se estou conseguindo me expressar corretamente.

é uma Geforce GTX 1060 de 3Gb da PNY XLR8.

Postado
18 minutos atrás, Cantusio disse:

@Eduardo Yagami Então, me refiro ao led do próprio hardware, da própria placa de vídeo. A luz que "sai" da placa. Me desculpe, sou leigo nesse assunto ainda e não sei se estou conseguindo me expressar corretamente.

Pelo visto parece ser apenas um LED que indica vizualmente se a placa tá em alta carga de trabalho ou não. Então obviamente vai estar vermelho quando joga e quando não, branca. Se tu não tá tendo nenhuma perda de desempenho, então não tem nada pra se preocupar. A temperatura está normal.

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, Cantusio disse:

Assim como o @Eduardo Yagami disse, é mesmo uma característica desse modelo da PNY o led mudar para vermelho (pode ser relacionado à uma temperatura x ou alguma porcentagem de uso da GPU).  

Monitore sua placa de vídeo com o RivaTuner enquanto joga algo e confere se a temperatura não tá subindo muito, acredito que na maioria das 1060 a temperatura mais apropriada é abaixo de 70ºC, mas é muito relativo, tem que levar em conta temperatura do ambiente, airflow do seu gabinete, OC e por aí vai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!