Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sei q minha minha cpu é antiga rsrs :) só gostaria de ganhar um pouco mais de performance em jogos CPU bound como GTA e CS GO! o problema q não manjo nada de oc... gostaria q me mandassem um vídeo ou foto para eu deixar igual de maneira (segura) q não queime ou danifique algum componente do meu PC :D 

Minhas config: fx 8300 3.3 ghz, cooler pichau PG-ALT120-BLUE, placa de video rx 570 4gb msi, 12gb 1333 ram, placa-mãe ga 78lmt usb3 r2, fonte corsair 500w, HD 1t

Postado
5 minutos atrás, Diego2017 disse:

Olá, sei q minha minha cpu é antiga rsrs :) só gostaria de ganhar um pouco mais de performance em jogos CPU bound como GTA e CS GO! o problema q não manjo nada de oc... gostaria q me mandassem um vídeo ou foto para eu deixar igual de maneira (segura) q não queime ou danifique algum componente do meu PC :D 

Minhas config: fx 8300 3.3 ghz, cooler pichau PG-ALT120-BLUE, placa de video rx 570 4gb msi, 12gb 1333 ram, placa-mãe ga 78lmt usb3 r2, fonte corsair 500w, HD 1t

Não existe overclock totalmente sem risco.

Se não estiver disposto a correr riscos, use no padrão normal.

Se deixar em overclock, sem ter um sistema de refrigeração adequado, pode queimar alguma coisa.

Sua fonte também será mais exigida do que em uso normal.

Overclock tem que ser gradual, e sempre observando temperaturas, mal funcionamento, etc.

Postado

@Wal SJC Opa, valeu pela dica! então eu sempre mantenho meu gabinete aberto por ser antigo e por conta disso nem da pra fechar por causa da GPU rsrs, por isso estou sempre tendo q fazer limpeza, a temp ° aqui fica 45-50 G° na área de trabalho e jogando 60-63°

Postado

Veja essa temperatura pelo AMD OverDrive, a maioria dos programas de checagem possuem alguns bugs com os sensores térmicos dos FX.

Mas se mesmo no OverDrive as temperaturas estiverem acima dos 61° C (que é o máximo recomendado), antes de fazer overclock é bom trocar de cooler.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!