Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa pessoal, sou leigo na informática e gostaria da ajuda de vocês. to montando meu pc aos poucos para inicar minhas lives no final do ano, por enquanto ja comprei o ryzen 5 2600, tenho um orçamento de 3.000 para o resto do setup completo, não quero começar com tudo 100%, quero jogar no máximo um gta v e um ark.

montei um com base nos videos que assisti no youtube, mas queria dicas de melhoria.

- Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR

- Ryzen 5 2600

- memória ram kllisre ddr4 4x2 2400 (não sei se tem compatibilidade com a placa-mãe)

- ainda estou procurando uma placa de vídeo custo benefício 

- Fonte EVGA 500W 80 Plus White - 100-W1-0500-KR

- Gabinete barato 

- Monitor AOC LED 21.5´ Widescreen, Full HD, VGA - E2270SWN

- HD seagate barracuda 1tb 3.5 sata

- queria importar um ssd da china, vi uns vídeos e ele acelera o pc

até agora selecionei essas peças, mas como disse, não sei muita coisa de informática. 

aceito sugestões :)

Postado

opa, tudo bom?

cara o processador que você escolheu já é um bom processador, porém algumas das alterações que eu posso sugerir, seria na memória ram, já que você compraria desse modelo "Kllisre",seria melhor você pegar dois pentes de 8GB, porque seu foco é stream.

essa placa-mãe já é uma ótima escolha, se você quiser o máximo de velocidade no seu PC, recomendaria um SSD NVME para o windows e seus programas. Placa de vídeo, a custo/benefício do momento está sendo a GTX 1650 Super, mas se você quiser procurar pelo mercado de usados, você acha ótimas placas em um preço aceitável até seus 1000 Reais, por exemplo a GTX 1060 de 6GB.

não entendo mt também, mas espero ter ajudado em algo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!