Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola à todos, tenho uma R7 260X 2GB + 8GB de RAM e quero fazer um upgrade no meu processador e, consequentemente na motherboard, com orçamento de +- 1000 reais.

Quais vocês recomendam? (Também aceito comprar usado) 

Postado

Considerando que essa memória seja DDR4, um processador e placa-mãe que valha a pena hoje em dia vai custar acima de R$1500. Você pode tentar a sorte no mercado de usados, mas vai acabar pagando R$1000 numa configuração que vale R$500.

Postado

A memória na verdade é DDR2! Mas não necessariamente precisa ser algum kit extremamente eficiente, visto que uso o computador mais pra jogos leves e programação, queria apenas evitar o gargalo da GPU e o desligamento do CPU que anda ocorrendo ultimamente (meu processador não aguenta nem atividades básicas).

14 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Considerando que essa memória seja DDR4, um processador e placa-mãe que valha a pena hoje em dia vai custar acima de R$1500. Você pode tentar a sorte no mercado de usados, mas vai acabar pagando R$1000 numa configuração que vale R$500.

Postado
5 minutos atrás, piresflp disse:

A memória na verdade é DDR2! Mas não necessariamente precisa ser algum kit extremamente eficiente, visto que uso o computador mais pra jogos leves e programação, queria apenas evitar o gargalo da GPU e o desligamento do CPU que anda ocorrendo ultimamente (meu processador não aguenta nem atividades básicas).

Você não conseguirá evitar o gargalo em uma configuração DDR2, pelo contrário. Se nem as opções de plataforma DDR3 estão valendo a pena, as DDR2 muito menos (estamos se aproximando do lançamento das memórias DDR5). Tecnologia antiga no Brasil não tem bom preço, e você acaba pagando demais em algo muito fraco. Qual é sua configuração atual (todos os componentes)?

Postado

Atualmente tenho um processador Intel Core 2 Quad Q6600 e placa-mãe XFX 9300, a fonte é bem genérica e não sei informar o modelo, mas ja planejo trocá-la junto. Considerando o que você disse, qual acha que seria a melhor abordagem? Comprar algum computador que já tenha configuração mais recente, mas sem placa de vídeo?

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Você não conseguirá evitar o gargalo em uma configuração DDR2, pelo contrário. Se nem as opções de plataforma DDR3 estão valendo a pena, as DDR2 muito menos (estamos se aproximando do lançamento das memórias DDR5). Tecnologia antiga no Brasil não tem bom preço, e você acaba pagando demais em algo muito fraco. Qual é sua configuração atual (todos os componentes)?

Postado
6 minutos atrás, piresflp disse:

Atualmente tenho um processador Intel Core 2 Quad Q6600 e placa-mãe XFX 9300, a fonte é bem genérica e não sei informar o modelo, mas ja planejo trocá-la junto. Considerando o que você disse, qual acha que seria a melhor abordagem? Comprar algum computador que já tenha configuração mais recente, mas sem placa de vídeo?

Bom, você tem um dos processadores mais potentes para plataformas DDR2. Dependendo dos "jogos leves" que pretende jogar, essa configuração é suficiente. Os desligamentos que você citou anteriormente não são normais, por isso pedi sua configuração, e isso inclui a fonte, pois ela é bem suspeita nesse caso (ainda mais sendo genérica). Outros fatores que podem causar isso são: superaquecimento no processador, uso de estabilizadores/no-breaks baratos, problemas na placa-mãe, problemas no HD, entre outros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!