Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá sou novo aqui e gostaria de uma ajuda para upgrade de processador.

Atualmente tenho um i3-7100 com cooler master T20, com placa-mãe Asus H110, GTX 1660, 8gb de RAM, SSD 240gb HD 500gb, 5 Fans 120mm e fonte 500w.

Jogo CS:GO com media de 220fps porém sinto que tenho quedas de fãs e gostaria de melhorar.

Qual processador e placa-mãe recomendariam?

Postado
27 minutos atrás, rpreis disse:

Olá sou novo aqui e gostaria de uma ajuda para upgrade de processador.

Atualmente tenho um i3-7100 com cooler master T20, com placa-mãe Asus H110, GTX 1660, 8gb de RAM, SSD 240gb HD 500gb, 5 Fans 120mm e fonte 500w.

Jogo CS:GO com media de 220fps porém sinto que tenho quedas de fãs e gostaria de melhorar.

Qual processador e placa-mãe recomendariam?

Eu estava na mesma situação que você. Eu possuía um i3-6100, mas é difícil achar i5 e i7 da 6ª/7ª geração com custo benefício. Eu acabei comprando um ryzen 1600 e uma placa-mãe pra AM4. O i3 + placa você vende ou monta um outro PC. Eu acabei montando um PC pro meu sobrinho jogar CS e LoL.

Postado

Penso em gastar no maximo 2500

adicionado 2 minutos depois

Estava lendo sobre i7-7700 para aproveitar a placa-mãe ou um i5-9600F com placa-mãe B360. Seria uma boa opção? E pretendo aumentar mais 8gb de Ram, porém nao acho uma memoria adya xpg flame semelhante a q tenho

Postado

@rpreis olha, se tu fizer o upgrade pro 7700qkyn (versão de engenharia) que tu acha por R$ 730 reais no aliexpress +10~20 de frete,  até vale a pena, agora, tu investir 1700~2000 conto num 7700k novo não é futuro.

esse kit 9400f + ASUS B360M é um dos mais em conta na pichau: (mas vem sem memória)

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-i5-9400f-asrock-fatal1ty-b360m-performance

• Amei 1
Postado

@Marcus Biondi então, eu realmente vi esse kit. Mas agora q você falou do ryzen 5, fiquei em duvida. Na terabyte o kit é mais caro q o I5 e sem memoria também. A diferença entre os dois é grande? Sempre tive pcs com Intel

Postado

@rpreis 9400F PRA 3600? em games não é muito não, mas o 9400 fica bem gargalado  na maior parte dos jogos atuais (100% de uso na maioria) pra entregar uma boa margem de fps. o 3600 vai te dar uma carga mais leve (in games) alem do que o amigo acima disse né 6c12t. é um investimento melhor a longo prazo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!