Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,tenho um Dell Inspiron N4030 (é um notebook bem fraquinho,mas amo dele,pois ele é meu unico notebook) ,e ele normalmente veio com um processador intel core i3 380m (de primeira geração),e ele é bem ruinzinho,porém penso em um upgrade,talvez para um processador melhor (que vai ser um processador bem melhor,só que queria um pelo menos com 4 núcleos e 4 treads 4/4),esses processadores linha m podem não ser os melhores,mas sao bem baratos,e tambem 8gb de ram,que vai ser bem melhor que 4gb,porém também fico com duvida em relação a licença do meu windows,por que eu saiba ela é atrelada a bios/uefi,e se alguma peça queimar,eu posso perder essa licença,como posso transferir essa licença,até porque mesmo que eu digite no cmd (admin) ou power shell (admin) o comando slmgr /upk para remover a chave (porém na proxima vez que eu reinstale o windows ele vem "milagrosamente" ativado,apenas não sei como transferir essa licença.

vejam

Screenshot_1.png.e4f2d707fe47daedd13076a3cf78b0b1.png

e aqui a comparação de performance

vale a pena esses upgrades? de ram e de processador?

Postado
2 horas atrás, BrunoMatrix007 disse:

só que queria um pelo menos com 4 núcleos e 4 treads 4/4

isso vai ser um problema, pois sua MoBo, tem suporte para CPUs de "até" 35W.

e todas as que se enquadram nessa configuração(4/4), possuem potência maior.

abaixo uma relação de "possíveis" CPUs compatíveis com sua MoBo, "só que", li nesse tópico que para isso você terá que atualizar a bios.

I3 380.png

a parte da licença, não sei responder, mas se fizer uma migração direta, não tem porque perder a licença.

mas acho que essa informação você pode obter diretamente com a Dell.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!