Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, meu pc já foi desligado várias vezes na tomada e de repente eu tive uma dúvida, desligar o PC na tomada, afeta o desempenho?

• Haha 1
Postado
31 minutos atrás, Rhektorvsk disse:

Opa pessoal, meu pc já foi desligado várias vezes na tomada e de repente eu tive uma dúvida, desligar o PC na tomada, afeta o desempenho?

Tipo arrancar da tomada com ele em funcionamento? Ótima pedida pra corromper o sistema, se der azar e tiver fonte genérica/bomba, até pra detonar com ela... Não entendo, que que custa botar pra desligar normalmente? :confused:

Postado

@Rhektorvsk Como já falado ,por que não desliga do jeito normal? Se retirar ele da tomada enquanto ligado, pode corromper o So e ai só formatando de novo..

E quando desligar, deixe ele na tomada, só tire quando estiver em um temporal, com raios,etc. Quando você deixa ele na tomada, a fonte passa os 5V de stand by para continuar alimentando a bios mesmo após o computador está desligado, quando você tira a fonte da tomada, ela começa a usar a propria bateria da placa-mãe para alimentar a bios.

• Membro VIP
Postado

@Rhektorvsk Tudo bem jovem? 

15 horas atrás, Rhektorvsk disse:

@Felipe Barbosa Melo então não afeta o desempenho né?

Como dito pelos amigos @Felipe Barbosa Melo  e @Shaman93  retirar o computador da tomada em funcionamento não "afeta o desempenho", mas pode causar prejuízos nos componentes ou corrompimento do sistema operacional. Se você desligar o computador através do sistema operacional e quando ele estiver apagado remover da tomada, não há problema algum.

Entenda que "desempenho" e computador "não funcionando" são coisas diferentes.

Até!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...