Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Eu acabei de montar um pc novo e estou com duas duvidas/problemas que não estou conseguindo achar solução na net. O primeiro seria sobre o xmp da memoria, eu entro na bios da placa-mãe e coloco pra ativar, aparece 1 perfil de 3200mhz e mesmo assim a memória fica travada em 2400mhz.

O segundo seria sobre a interface PCI x8 que a placa de vídeo esta utilizando, eu gostaria de deixar-la em x16.

specs do pc: Processador: Core i3 9100f placa-mãe: MSI B365-PRO VDH Memória: Ballistix Sport 1x8GB 3200MHz Placa de vídeo: Radeon RX 5500 XT 4GB Armazenamento: WD M.2 256GB Fonte: Cooler Master MWE 450 Bronze

a.png

Postado

Sua placa-mãe só permite OC de RAM até 2666mhz, e provavelmente, o seu pente não tem um perfil específico para essa frequência. Vá na BIOS e altere manualmente, e quem sabe tente também apertar um pouco os timings para tentar ganhar umas migalhas de desempenho.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni

boa tarde amigo,

então por mais que minha memória seja e 3200mhz, o fator limitante aí será minha placa-mãe que travará em 2666mhz? 

Eu estou mexendo na bios da placa-mãe a mo tempo e não consigo subir nem pra 2666, ele nem da boot. Mais tarde quando chegar em casa vou colocar os outros 8gb que chega hoje, ativar o 2x8 e tentar subir pra 2666mhz manualmente.

No caso pra subir a 2666mhz eu vou ter que mexer nos timings da memória, eu não vou conseguir deixar no timing e nem na tensão padrão né ? Vou ter que ir na base do teste ?

C3C6BCAA-2B5B-4B3E-8C11-87CA5CA5933E.jpeg

60F3987A-1A16-4FAE-9F3F-4329E9E935AC.jpeg

A6BBF995-92CD-4D31-BCD8-1E8B0F3B1895.jpeg

587705F1-E8DF-42F3-B0A0-86C087940C2A.jpeg

Postado
2 horas atrás, moezera disse:

boa tarde amigo,

então por mais que minha memória seja e 3200mhz, o fator limitante aí será minha placa-mãe que travará em 2666mhz? 

Sua memória não "é 3200mhz", é apenas um kit comum que tem um perfil para overclock de 3200mhz, se a placa-mãe suportar, coisa que não é o caso - a sua só suporta OC até 2666.

2 horas atrás, moezera disse:

No caso pra subir a 2666mhz eu vou ter que mexer nos timings da memória, eu não vou conseguir deixar no timing e nem na tensão padrão né ? Vou ter que ir na base do teste ?

Provavelmente vai ter que mexer sim, e um bom começo é colocar nos valores que diz na etiqueta. Se quiser baixar depois, é tentativa e erro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...