Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jair

Hub a hub, mais adsl

Posts recomendados

estou precisando fazer uma conexão hub a hub, tenho a adsl instalado no primeiro hub, um encore de 16 portas, vou colocar outro com mais 16 portas, eu ligo um hub ao outro com apenas um cabo, e a adsl vai ficar mais lenta nas novas portas???

se por acaso eu usar dois cabos, faz alguma diferença???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende da sua conexão adsl quantos computadores estão sendo compartilhados, de mais detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela sua descrição, você vai estar cascateando dois Hubs... assim sendo, sim, a conexão com a net dos micros que estão no segundo hub serão mais lentas.

Quando a usar dois cabos, não vai dar certo. Em hubs não é possível implementar conexões deste tipo.

Verifique se seus hubs possuem cabos para interconexão especiais, normalmente na parte traseira, com cabo especial... esses cabos interconectam o backplane dos hubs, fazendo com que eles trabalhem como se fossem um só com as 32 portas.

Espero ter ajudado.

Zippert

Compartilhar este post

Link para o post

talvez fique lenta devido ao acréscimo de micros na rede que vão utilizar a internet e não por você estar ligando um hub ao outro.

o que vai acontecer é que os micros ligados no 2o. hub vai acessar os micros no 1o. hub em uma velocidade menor, porque ele vai dividir a porta de 100 megabits (no caso de um hub de 10/100 megabits) em 16, que é a quantidade de portas do 2o. hub resultando em uns 6 megabits...

a lentidão vai ser notada na cópia de arquivos ou no acesso de programas...

você só vai ter perda de velocidade na internet se ela for maior que 6 megabits/s :ahh:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!