Ir ao conteúdo

AsRock H310 + ryzen 5 3600 funciona?

Ir à solução Resolvido por nicky,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Se voce estiver falando da H310M-HG4, não dá, porque o soquete dessa placa é um LGA 1151 q suporta processadores Intel principalmente da 8ª e 9ª geração. Pro Ryzen 5 3600 procura uma placa-mãe de soquete AM4, e vai no site da fabricante pra ver se o modelo da placa-mãe suporta ele

espero ter ajudado

• Obrigado 1
Postado

@WOZ Dods eu to comprando as peças aos poucos já q os preços estão altos, então quando algo entra na promoção eu compro

Eu queria pra jogar todo tipo de jogos, o setup q eu tinha em mente era:

Ryzen 5 3600
16gb de Ram DDR4
HD 1 TB
Fonte 500w 80 plus
Rx 580

Foi o que me mandaram com a placa h310, mas como você disse eu teria q trocar a placa

adicionado 8 minutos depois

@niicko uma AsRock A320M-HD seria uma boa opção? Ou você me recomenda outra

• Curtir 1
Postado

@Caio Feitosa Menezes O que vai ditar seu desempenho em jogos é a placa de vídeo. Quanto melhor ela for, maior seu desempenho será. O processador é importante, mas um do calibre do 3600 é indicado para quem vai jogar a 4k ou fazer streaming.

A configuração que te recomendo é:

CPU: Ryzen 5 1600 AFBOX

RAM: 2x8 GBs a 3000 ou 3200 MHz, marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

HD: 1 TB Western Digital Caviar Blue (mais durável que os seagate)

Fonte: Corsair CV 550 (o importante em fonte é a qualidade, não a potência)

GPU: GTX 1660 ou 1660 Super

placa-mãe: qualquer uma das abaixo, sendo que a AB350M é ótima para quem quer economizar e investir melhor em componentes:

• Gigabyte AB350M DS3H V2

Gigabyte B450M DS3H

Gigabyte B450 Aorus M

MSI B450M PRO VDH

MSI B450 Tomahawk

Gabinete: O Corsair Carbide Spec Delta está em promoção agora na Kabum e vale cada centavo. Os demais, vai depender da época que quiser comprar. Todos os dessa lista tem bom desempenho de arrefecimento e qualidade de fabricação:

• Aerocool Aero 500G RGB BK

Aerocool Aero One

Aerocool Aero One Frost

Corsair Carbide Series SPEC-DELTA

Corsair Carbide SPEC-04

Cougar MX330-G

Deepcool E-Shield

Deepcool Matrexx 55 Mesh

Galax Nebulosa (Micro ATX)

Thermaltake Comander C35 TG ARGB

Thermaltake Core X31

Thermaltake Versa J24

• Amei 1
Postado

@WOZ Dods o ryzen 5 2600 da pra streamar de boa também?? Eu queria um barato e quando eu tiver um tempo e for melhor nos jogos eu streamar

Ai eu queria ter um pc ja pra isso

Se o ryzen 5 2600 der pra streamar tranquilo eu pego um ja q é barato também

Postado

O 1600 AFBOX e o 2600 são a mesma CPU. A diferença é que a 1600 custa menos. A AMD atualizou a linha 1600 e só vende hoje o 1600 AFBOX, que por dentro é o 2600.

Para streaming FHD só recomendo o Ryzen 5 3600. O 1600 vai dar conta, mas vai reduzir o desempenho em jogos. O 3600 aguenta o tranco sem problemas.

adicionado 0 minutos depois

Para quem queria gastar no 2600, o 3600 está com preço mais próximo. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!