Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou querendo montar outro computador, só que eu queria por 2 placas de vídeo nele, estou em dúvida em procurar uma placa-mãe pra colocar elas, é minha primeira experiência com 2 placas de vídeos, e aqui olhando os "Slots de Expansão" da placa-mãe eu fiquei em dúvida em uma coisa 

"- 1x Slot PCI Express x16, rodando a x16 (PCIEX16) 

* Para um ótimo desempenho, se apenas uma placa de vídeo PCI Express for instalada, certifique-se de instalá-la no slot PCIEX16. 

* O suporte real pode variar de acordo com a CPU. 

(O slot PCIEX16 está em conformidade com o padrão PCI Express 3.0.)

- 1x Slot PCI Express x16, rodando a x4 (PCIEX4)----

- 1x Slot PCI Express x1 

(os slots PCIEX4 e PCI Express x1 estão em conformidade com o padrão PCI Express 2.0)."

1x Slot da PCI express x16 onde uma das placa de vídos iriam entrar, só que eu não entendi se a parte que eu marquei com 4 traços azuis iriam ser onde a segunda placa entraria.

Postado

Não faça isso. Colocar duas placas de video( SLI ou CROSSFIRE) é uma tecnologia abandonada faz muito tempo, se tu for usar pra jogar principalmente. Jogos novos não usam mais isso e até jogos que acabaram sendo lançados com isso retiraram depois.

Não jogue dinheiro fora, com o dinheiro que tu quer botar 2 placas, compre uma placa de modelo melhor.

A menos que tu queira por um motivo muito muito específico.

Postado

@Kins HB

Seria..  A descrição "Slot PCI Express x16", se refere ao tamanho físico do slot.. Já o "rodando a x4" é a ligação elétrica do slot.. Olhando o slot, você verá que, só tem pinos metálicos nele, até certo ponto dele..

Dito isso, pra inteirar 3 e você pedir música no Fantástico, Multi-GPU hoje, seria a coisa mais estúpida que você poderia fazer numa montagem de PC.. Além de todas as coisas relacionadas à compatibilidade, ainda mais se for NVIDIA, tem o gasto extra com fonte, com as placas em si, necessidade de refrigeração melhor..

No fim, tudo dobra, menos a performance..

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...