Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tenho um notebook acer aspire 5750 i5 2450M , 6 gb de RAM ddr3 1333MHz , um HD da toshiba de 500 gb , meu computador está dando tela azul e congelando a tela corriqueiramente , quando eu inicio o computador a tela de carregamento trava e eu tenho que dar hard reset todo santo dia , código de parada: DPC WATCHDOG VIOLATION , depois de eu dar hard reset ele iniciava normalmente , mas começou a dar vários problemas , teria alguma solução? Tentar entrar rapidamente e formatar? Porquê eu sinceramente não sei , tenho uma hipótese que seja o HD

• Moderador
Postado

1- Faça um teste de benchmark (read) no seu HD utilizando o HDTune ( https://www.hdtune.com/download.html  ), tire print dos resultados e poste aqui. 

2- Faça um teste no seu HD de integridade utilizando o CrystalDiskInfo (https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/) e veja se é informado algum erro. Se sim, isso indica que existem defeitos físicos no seu HD e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.

3- Caso o CrystalDiskInfo informe apenas os erros "Current Pending Sector Count"/"Uncorrectable Sector Count", isso indica que seu HD possui badblocks (defeitos físicos) e você deve substitui-lo para evitar problemas no futuro, mas existe um "quebra galho", o comando chkdsk do Windows irá detectar estes badblocks e marca-los para não serem mais utilizados, e tentar recuperar eventuais arquivos corrompidos.

Independente do resultado acima, utilize o seguinte comando:

Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle Enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.

4- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.
Se forem informados que existem erros que não puderam ser corrigidos, então vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter

bNrNBJb.png

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando

sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows

Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.

5- Após executar o passo acima, abra um CMD como administrador e digite o comando:
dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth

Postado

print do HD Tune

Screenshot_15.png

adicionado 1 minuto depois

print CrystalDiskInfo saudável

Screenshot_16.png

adicionado 4 minutos depois

Print de quando eu fiz a etapa 4

Screenshot_17.png

adicionado 8 minutos depois

Estou no estágio de correçao (C:) 

Postado

Não apareceu o prompt de comando como diz no 5° tópico

20200813_133658.jpg

adicionado 0 minutos depois

Eu continuei mesmo assim e apertei f6 , pra iniciar no modo de segurança com prompt de comando

adicionado 9 minutos depois

15973373810738701817581140800653.jpg

adicionado 16 minutos depois

eu fiz e estou no ferramenta de gerenciamento e manutenção de imagem e implantação , começou a conta uma % aqui

Postado

O computador continua bem lento , mas acho que n tem jeito , eu ia formatar mas ter arquivo na partição D que não posso tirar , tem como formatar apenas 1 partição ? ( a C no caso)

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Victor Bampa disse:

O computador continua bem lento , mas acho que n tem jeito , eu ia formatar mas ter arquivo na partição D que não posso tirar , tem como formatar apenas 1 partição ? ( a C no caso)

Sim, tem

image.png.ae9a356ac36715698fba2c4a9ad44a42.png

Veja qual é a partição que você deseja manter e apague as outras.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!