Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Terei algum problema com essa config. (placa-mãe b350, RX5500XT 8GB, RYZEN 3 3300X)? Estou receoso de que minha placa-mãe não entregue 100% para a placa de video, visto que é uma placa-mãe "fraca", precisaria troca-la ou ela aguentaria tranquilo?

Postado

@MenphisKhan Cara, isso não faz o menor sentido. A placa-mãe não entregar para a placa de vídeo?

A placa-mãe não vai ter influencia nisso não. O processador sim, esse pode influenciar na placa de vídeo, mas ainda sim, no seu caso, o 3300X vai empurrar de boa a GPU

Postado

@Davi Furlan Eu sou leigo, mas estava vendo um video em que o cara falava algo do tipo, que é um erro pessoas comprarem hardwares high-end para placas mãe de entrada, se elas não vão dissipar tensão ou entregar a "energia" necesssária, algo do tipo, não me lembro muito bem.

Postado

@MenphisKhan sim, isso pode ocorrer. Acontece que as b350 não são totalmente de entrada. As mais de entrada são as A320, que possuem o chipset mais básico da AMD. As b350 e b450 são mais intermediárias, e já possuem mais recursos que as A320. E outra coisa, apesar de ser boa, pela faixa de preço dela, a RX5500XT é a placa mais básica da nova geração da AMD. Ela sim, nessa nova leva de GPUs, é de entrada, mas é muito boa. Seu setup esta bem bacana, mas caso seu bolso permita, tenta colocar mais 8gb de RAM, pra ficar com 16gb já

• Amei 1
Postado
8 minutos atrás, MenphisKhan disse:

Eu sou leigo, mas estava vendo um video em que o cara falava algo do tipo, que é um erro pessoas comprarem hardwares high-end para placas mãe de entrada, se elas não vão dissipar tensão ou entregar a "energia" necesssária, algo do tipo, não me lembro muito bem.

Isso é mais pra CPUs topo de linha e placas-mãe baratas.. Nisso, vale essa premissa..

Não é o seu caso..

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!