Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador ryzen 5 2600 , 6 núcleos, 12 threads ( talvez eu troque por um ryzen 5 1600 af, está num preço melhor, porém é avista, comprei o ryzen 2600 parcelado)

Placa De Video Sapphire Radeon Rx 5500 Xt 4gb Pulse Oc

placa-mãe AM4 - Asus B450M Prime Gaming 90MB10H0-C1BAY0 (Micro ATX)

Memoria ram  da Kllisre 8GB 2666MHz ( futuramente colocarei mais 8gb)

ssd 256 gb da goldenfir

Vi que na maioria dos comentários vocês recomendaram essas fontes em configurações de pc parecido com o meu, porém estou entre essas duas

https://www.americanas.com.br/produto/235479520/fonte-cooler-master-mwe-bronze-450w-80-plus-mpe-4501-acaab-br?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwps75BRAcEiwAEiACMXqq_eU9X39M8T7f_F0BKpePAIxS4rSzCjpoIfCjQolB_vbDks6cPhoC_jIQAvD_BwE&i=5612cbe46ed24cafb5cae011&o=5f0f9603f8e95eac3dbdb384&opn=YSMESP&sellerid=02

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1613246543-fonte-atx-500w-spark-75-pfc-ativo-cabos-flat-pxsp500wpt-_JM?quantity=1&variation=61033541597

Postado

A Cooler Master, é certeza dela possuir o estabilizador integrado, já a atx não sei te dizer, já considerou a opção da marca Corsair ?

Postado
agora, tjotac disse:

A Cooler Master, é certeza dela possuir o estabilizador integrado, já a atx não sei te dizer, já considerou a opção da marca Corsair ?

Eu até consideraria, porém, as da Corsair estão com preços bem elevados em relação a essas duas, na Kabum não tá compensando porque moro no nordeste o frete fica elevado

Postado
1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@andrepaiva99 É uma boa fonte, mas ainda fico com a MWE. O projeto da MWE é mais recente (DC-DC) o problema dela são os capacitores de 85 graus, mas é uma boa fonte.

Entendi, mas ela suporta essa configuração de pc tranquilamente? meu medo nessas fontes de 450 é não suportar minha config

Postado
12 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@andrepaiva99 Uma boa fonte de 450~500 hoje em dia suporta a maioria esmagadora dos setups, aguenta tranquilamente. Você ja comprou essas peças? Quais não comprou? dá pra melhorar.

Que bom então, já comprei sim, a memoria e o ssd comprei no aliexpress, já chegou e testei e veio tudo certo. placa-mãe e processador na amazon, e a placa de video no mercado livre. Só o processador que eu comprei por 800 reais na amazon e eu to com vontade de devolver, e tentar comprar 1600 af que tá na kabum por 630 a vista. Compensa muito, já que os processadores são praticamente iguais, não é? Mas, o que você mudaria no setup ?

Postado
agora, Felipe Barbosa Melo disse:

@andrepaiva99 Sim, é o mesmo processador só que com o clock de fabrica um pouco reduzido. Devolve a placa-mãe se possivel, tente pegar uma Steel Legend ou Aorus M.

Exatamente, vou ver se consigo a grana pra comprar na kabum. porque? Ela não tá sendo considerada uma boa placa-mãe?

Postado

@andrepaiva99 O calcanhar de aquiles dessa placa é que ela não tem dissipador no VRM, coisa que considero essencial hoje em dia.

A Steel Legend ainda tá mais barata que a Aorus M

Link:https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0bayz?gclid=CjwKCAjwydP5BRBREiwA-qrCGmUwVm9dEnoyKQ-CASEwnUB0EaW8iolQLOwMJM_I8nA0r-DzL1tMFBoCTOkQAvD_BwE

Postado
43 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@andrepaiva99 O calcanhar de aquiles dessa placa é que ela não tem dissipador no VRM, coisa que considero essencial hoje em dia.

A Steel Legend ainda tá mais barata que a Aorus M

Link:https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0bayz?gclid=CjwKCAjwydP5BRBREiwA-qrCGmUwVm9dEnoyKQ-CASEwnUB0EaW8iolQLOwMJM_I8nA0r-DzL1tMFBoCTOkQAvD_BwE

vou ver se acho uma com um preço acessível, mas tá difícil. Orçamento tá no limite. Eu já tinha pesquisado um pouco sobre placas que não tem dissipador, e vi que abaixo dos ryzen 5 3600 , esse lance do calor não se torna tão preocupante. Já que esses processadores não precisam de mais de 100 amperes.

Postado

@andrepaiva99 Não é bem assim, se for ficar no 1600AF ou 3600 é tranquilo, mas no futuro caso queira fazer um upgrade para uma CPU mais forte, o VRM vai fritar, ou seja estas limitado a upgrades futuros ai. A temperatura é o que desgasta o hardware, a cada 10 graus a vida de um semi condutor  (mosfet) cai pela metade, assim a placa irá morrer prematuramente. Veja a diferença absurda de um R7 com e sem dissipador.

Postado
4 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@andrepaiva99 Não é bem assim, se for ficar no 1600AF ou 3600 é tranquilo, mas no futuro caso queira fazer um upgrade para uma CPU mais forte, o VRM vai fritar, ou seja estas limitado a upgrades futuros ai. A temperatura é o que desgasta o hardware, a cada 10 graus a vida de um semi condutor  (mosfet) cai pela metade, assim a placa irá morrer prematuramente. Veja a diferença absurda de um R7 com e sem dissipador.

Sim, eu compreendo que fica limitado ao bom upgrade, porém, estou limitado ao meu bolso também haha, mas eu vou pesquisar melhor. E de certa forma estou montando um pc de entrada, futuramente posso fzr upgrade aos poucos, tá sendo ***** montar um pc do zero, ainda mais com essa alta de preços. Comprei minha placa de video por 1400 a prazo. foi uma loucura vei 

• Curtir 1
Postado

@andrepaiva99 Eu considero um investimento valido, digamos que daqui a 2 anos você queira fazer um upgrade, e como provavelmente as placas B450 irão ter acesso aos Ryzen de 4 geração, já teria uma gama vasta de upgrades.

Postado
2 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@andrepaiva99 Eu considero um investimento valido, digamos que daqui a 2 anos você queira fazer um upgrade, e como provavelmente as placas B450 irão ter acesso aos Ryzen de 4 geração, já teria uma gama vasta de upgrades.

Sim, eu vou fzr o seguinte, caso eu consiga comprar o ryzen 1600 af , com o dinheiro que vou economizar, em media 200 reais, eu vou e invisto numa placa melhor 

Postado
1 hora atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Amigo, ainda está por ai ? O que acha dessa placa-mãe b450?

https://www.amazon.com.br/Placa-B450M-GAMING-Micro-GIGABYTE/dp/B07F7WQDZJ/ref=sr_1_53?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=placa+mãe+am4&qid=1597360550&rnid=18726358011&s=computers&sr=1-53

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!