Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

Estou pensando em montar um pc para trabalho em excel, inclusive VBA, e também para Python(menos que o excel) e fiquei na dúvida do que valeria a pena para processador. Se vale pegar o Ryzen 3 3200G que não precisaria gastar em placa de vídeo ou se o ryzen 5 1600 AF e comprar uma placa básica como Geforce 710.

Estava pensando em gastar aproximadamente 2K ~ 2,5K valor apertado mesmo que só para o desktop(multimídia já tenho). No caso para o meu uso, o processador ryzen 5 seria um ganho bom? A placa 710 seguraria bem apenas para esse fim e videos youtube?

Quais outros componentes(placa-mãe, memória, fonte, ssd e gabinete) indicariam por um bom custo benefício? A memória 8GB aguenta ou indicam 16GB?

Obrigado!

Postado

Seria um ganho consideravel entre o 3200G e o 1600AF, por possuir 3x mais threads.

Como voce nao vai usar aceleração grafica, voce pode catar a GPU mais barata que achar, porém, recomendo que olhe opções usadas ao in vez de algo low-end como uma 710 ou algo do genero.

Postado

@Atretador Obrigado pela resposta! Sobre a GPU usada, você teria alguma indicação de modelo? Não manjo dessa questão gráfica e como não usarei nada que demande tanta performance gráfica não sei o que seria melhor? Caso tenha algum modelo em mente.

Sobre os outros componentes como placa-mãe e memória existe algo a se evitar? Que possa ter gargalo na performance?

Novamente, agradeço retorno!!

Postado

@Fred13 È um trabalho meio demorado catar GPU usada xD

Porque tem muitos modelos, de varias gerações anteriores...E para valer devem estar em uma casa de preço especifica...

Mas, no preço de uma GPU de entrada como uma Gt710/R5 220, tente catar algo como uma R7 360/R7 260/265/HD 7850/7770/GTX750Ti/750/950/760, até uns 250-350R$ essas GPUs são bem interessantes. Mas raramente ficam nessa faixa

• Curtir 1
Postado
Em 14/08/2020 às 12:42, Fred13 disse:

Bom dia pessoal!

Estou pensando em montar um pc para trabalho em excel, inclusive VBA, e também para Python(menos que o excel) e fiquei na dúvida do que valeria a pena para processador. Se vale pegar o Ryzen 3 3200G que não precisaria gastar em placa de vídeo ou se o ryzen 5 1600 AF e comprar uma placa básica como Geforce 710.

Estava pensando em gastar aproximadamente 2K ~ 2,5K valor apertado mesmo que só para o desktop(multimídia já tenho). No caso para o meu uso, o processador ryzen 5 seria um ganho bom? A placa 710 seguraria bem apenas para esse fim e videos youtube?

Quais outros componentes(placa-mãe, memória, fonte, ssd e gabinete) indicariam por um bom custo benefício? A memória 8GB aguenta ou indicam 16GB?

Obrigado!

Compre o seu processador na China nessa loja, eu compro sempre com eles são de confiança e a entrega rápida

https://m.pt.aliexpress.com/storesearch/list/Ryzen 5.html?sceneId=050000&keywords=Ryzen 5&searchType=storeSearch&sellerAdminSeq=220974878&storeId=3514012

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!