Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como cortar o gabinete pra coloca um Fan


§tRuTe®

Posts recomendados

ou....então né......eu queria colocar uns Fans aqui no meu case né......mas eu num to muito afim de gasta.....eu arranjei dois fans aqui..um de fonte;;;de 80x80mm e o outro eu acho q é de 60 ou 50 mm.......

aí tipo...da pra eu furar meu case aqui em casa mesmo????

se der..quais as ferramentas indicadas..........e qal o processo certim pra eu fazer isso....qual vai compensa mais, eu mesmo fazer isso se der certo, ou eu mandar fazer???????????????

valeu......abrass!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza dá pra você fazer aí em sua casa, mas pra ficar "perfeito", tu teria q ter as ferramentas adequadas, q são muito caras (e mesmo tu tento as ferramentas se tu não for profissional irá ter imperfeições, folo isso por experiência própria, huahuauha), logo em baixo segue um link se tu realmente for fazer isso sozinho, mas te aconselho a passa numa loja de só automotivo, é barato o corte, bem rapidim, e o serviço de qualidade(pelo - de onde eu cortei era)

http://www.spon.com.br/cooler_janela_superior.asp

t+ :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe...vou faze um teste num gabinete antigo q eu tenho aqui então...hehe..vou faze uns 4 buraco nele pra v se euj aprendo direitim...hehehe.........aí se num der certo eu mando cortar mesmo..hehehehe.,..

valeu aí pelo link cara!!

e tipo.........onde eu arranjo essas gradinhas q ficam na frentes dos Fans??????????

valeu!!!

abrasssssss!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essas gradinhas q você fala são grill ?? Acho q é isso q você perguntouu. dá uma olhada noutro link, pra ver se é mesmo o q eu estou pensando...

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=24

tenho quase certeza q essas gradinhas q você fala são as laser grill, nesse link tem de todos os tipos dá uma ohada, e uma dica, se for comprar, pode comprar dessa loja mesmo, ela é limpeza!!

falou :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí te dar uma dica... para o fan de 8cm abre o compasso com 4 cm e faz o ciculo, mas antes mede onde o coooler vai ficar, corta bem pra dentro, depois você vem fazendo a rebarba... tudo isso com a dremel.... é mais legal se você fizer...

poe o de 6cm na parte de cim do gabinete.... olha meun pc aqui em baixe e ve se você tira umas ideias.... não deixa de olhar o do rfile, tb é show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a primeira vez que eu furei meu gabinete não tinha lido nenhum tutorial, portanto meio que "fui na doida"

eu uso esse processo até hoje-=> ou seja: deu certo (ainda bem, porque caso contrário não ia comprar outro gabinete mesmo)

-compra uma serra copo e coloca numa furadeira qualquer, gastando 25 reais você ja tem varios tamanhos para buracos-=> se você for usar umas 3 vezes só por lâmina da pra comprar serra-copo para madeira

os furos para fixar os parafusos você faz com uma broca da sua preferência

lembre-se de aplicar toda a sua força empurrando a furadeira para baixo, porquê assim a lâmina não vai gastar a toa e nem o centro vai ser ampliado

provavelmente vai sair fumaça no contato da serra com o metal, mas isso é normal... :D

qualquer duvida fale comigo, flow xau! :-BEER

obs: outro instrumento que eu trabalhei e gostei muito foi uma micro-retífica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu até admiro Case feitos artesanalmente, mas p essa parada de corte, sou meio medroso, pois quase perdi uma lateral com a tal da serra tico tico, com furadeira então nem pensar, na loja onde comprei meu acrílico cortei baratinho e ficou perfeito nem precisei lixar depois p tirar rebarbas!

Dremel é a melhor opção eu acho, mas comprar uma prada de 250,00 p fazer 2, 3 cortes no Case tá fora de cogitação p mim!!!

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!