Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente estou usando o seguinte monitor, que na vdd é uma tv, https://www.lg.com/br/monitores/lg-22MA33N, como vcs podem ver a resoluçao n é das melhores, mas o painel é ips e tem cores bem vivas e um otimo contraste. Dai eu estava pensando em comprar esse monitor https://m.kabum.com.br/produto/93815/monitor-led-pctop-21-5-hdmi-preto-mlp215hdmi?gclid=Cj0KCQjwsuP5BRCoARIsAPtX_wGt1VYk0EzCjQ97CdyEVeOwoS5qw5s6yf7qAmZSxdi_v2KeR6AejYMaAhohEALw_wcB, Queria saber se eu vou sentir tanta diferença assim na qualidade da imagem quando for jogar, saindo de um 768p pra um 1080p. Eu to pretendendo fazer um upgrade de placa de video antes, ai queria saber se essa diferença é estão grande, porque dependendo eu pegaria uma placa pra 1080p 60fps pensando no futuro upgrade de monitor, ou pegaria uma placa mais humilde e barata pra 768p, mantendo assim o monitor atual.

Postado

Sair de um painel IPS pra um monitor TN, mesmo com resolução maior seria um downgrade absurdo na qualidade de imagem, cores lavadas e angulo de visão ruim não compensam só pra ter mais icones ou texto na tela...

porém do ponto de vista do desempenho, usar uma resolução tão baixa quanto 768p acaba deixando o jogo mais pesado pra CPU, enquanto a GPU acaba ociosa... 

Sem contar que esse monitor chines ta absurdo de caro, a marca é tipo uma multilaser da vida e tem coragem de vender fontes bombas no nosso mercado, ou seja, pra mim ja é marca queimada, nessa faixa de preço da pra achar esse LG:

https://www.magazineluiza.com.br/monitor-lg-22mp55pj-b-awz-215-led-ips-widescreen-full-hd-hdmi-83khz-5ms

Postado
agora, F4b10 disse:

Sair de um painel IPS pra um monitor TN, mesmo com resolução maior seria um downgrade absurdo na qualidade de imagem, cores lavadas e angulo de visão ruim não compensam só pra ter mais icones ou texto na tela...

porém do ponto de vista do desempenho, usar uma resolução tão baixa quanto 768p acaba deixando o jogo mais pesado pra CPU, enquanto a GPU acaba ociosa... 

Sem contar que esse monitor chines ta absurdo de caro, a marca é tipo uma multilaser da vida e tem coragem de vender fontes bombas no nosso mercado, ou seja, pra mim ja é marca queimada, nessa faixa de preço da pra achar esse LG:

https://www.magazineluiza.com.br/monitor-lg-22mp55pj-b-awz-215-led-ips-widescreen-full-hd-hdmi-83khz-5ms

Ignora o preço, usei o site da kabum so como referencia, ele custa 550 na magazine luiza, mas como você disse painel ips é uma qualidade bem superior e eu percebo isso aqui no meu, mesmo sendo 768p, como sou player casual n me importo com tempo de resposta, o que me interessa é a qualidade da imagem. No meu caso entao so valeria a pena se eu pegasse um desses full hd ips entao? Eu normalmente jogo com vsync ligado, entao meu r5 1600af nao apanha muito nao. A pergunta q nao quer calar eu vou sentir tanta diferença na qualidade da imagem a ponto de valer a pena sair de um 768p ips pra um 1080p ips? Minha placa atual é uma gtx 750 1gb, ela ja ta apanhando bastante pra lançamentos AAA. Devo pegar uma placa pra 768p ou uma pra 1080p pensando no upgrade de monitor? Ou ate mesmo uma placa pra 1080p, mantendo monitor 768p pra ter uma longividade maior?

Postado

Se sua maquina atual esta rodando os jogos a 768p sem engasgos e lhe atendendo não vejo o porque de um upgrade, só se por acaso surgir uma oportunidade de pegar uma placa melhor por um bom preço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!