Ir ao conteúdo

É possível substituir uma placa de vídeo integrada por um dedicada?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

galera, sou novo nos paranaues de mexer em pc e queria saber se é possivel substituir uma placa de video integrada por um dedicada. Estou querendo um upgrad no meu pc para jogar uns games atual e to aproveitando umas peças q peguei com meu primo.

Postado

Você não substitui uma integrada por uma dedicada, você coloca uma dedicada para parar de usar a integrada. Qual é a configuração do seu PC (incluindo marca e modelo da fonte) e seu orçamento para upgrade? Quais jogos pretende jogar?

• Obrigado 1
Postado
29 minutos atrás, Luan Cavalcante disse:

galera, sou novo nos paranaues de mexer em pc e queria saber se é possivel substituir uma placa de video integrada por um dedicada. Estou querendo um upgrad no meu pc para jogar uns games atual e to aproveitando umas peças q peguei com meu primo.

A vga integrada você não substitui, apenas desativa na bios, quando tem o opção de desativar.

Para usar outra vga, basta inseri-la no slot e ligar os cabos de energia, se for o caso.

Ao ligar o PC ela é reconhecida e instala um driver genérico.

Depois você atualiza para o driver mais recente.

Precisa ver se a sua fonte suporta uma placa de vídeo dedicada.

Informe a especificação completa do PC, para facilitar.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Luan Cavalcante disse:

@Wal SJC atualmente estou com um a8 7650, 8 de ram, amd r7 integrada de 2G e um fonte de 400w e estou pra pegar um a10 5800k, dois pente de 8G de 1866 e uma placa de video xfx r9 380 de 4G

Esse A10 5800K é um processador bem fraco, não vai rodar jogos da atualidade tão bem. Se quer jogar games atuais, terá adquirir algo mais recente, como um processador Ryzen. A R9 380 ainda conseguiria rodar alguns jogos atuais com bom desempenho junto com um processador legal, mas depende também do preço que vai pagar nela (se for comprar), pois é um modelo antigo, com alto consumo de energia e com desempenho inferior a maioria das placas para jogos vendidas hoje.

• Obrigado 1
Postado
14 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Esse A10 5800K é um processador bem fraco, não vai rodar jogos da atualidade tão bem. Se quer jogar games atuais, terá adquirir algo mais recente, como um processador Ryzen. A R9 380 ainda conseguiria rodar alguns jogos atuais com bom desempenho junto com um processador legal, mas depende também do preço que vai pagar nela (se for comprar), pois é um modelo antigo, com alto consumo de energia e com desempenho inferior a maioria das placas para jogos vendidas hoje.

Entendi, mas como estou ganhando essas peças vou usando elas ja q sao um pouco melhor q as atuais e quando tiver uma grana pego uns mais recente. E valeu mesmo por ajudar 

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Luan Cavalcante disse:

Entendi, mas como estou ganhando essas peças vou usando elas ja q sao um pouco melhor q as atuais e quando tiver uma grana pego uns mais recente. E valeu mesmo por ajudar 

Se está ganhando, então está ótimo!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...