Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema que está deixando preocupado. Tenho uma placa-mãe Z170 fatality k4 com processador I7 6700. Na placa-mãe nos componentes próximos ao conector ATX está oxidado. Não sei se é por conta disso, que as portas USB 2.0 da placa-mãe parou de funcionar restando apenas 3 USB funcionam corretamente fora isso o funcionamento da placa-mãe é perfeito, e tenho medo dessa ferrugem interferir no funcionamento do processador e placa de vídeo. Já vi métodos de pessoas aplicando álcool isopropílico, e spray que removiam a ferrugem, aplicavam e com auxilio de um pincel removiam a ferrugem. porém não sei se isso resolve ou pode arrancar alguns desse componentes smd, ou devo recorrer em alguma assistência técnica? Tem alguma coisa que pode resolver isso?

20200817_231917.thumb.jpg.7a577798e97e0fe30cc570a6c2718772.jpg

Desde já agradeço sua ajuda!

Postado

Impressionante brother, mora no litoral?Eu usaria uma solução de álcool isopropílico para limpar, e depois, silicone liquido, bem pouquinho, só o suficiente para formar uma camada de proteção....

Postado

@Lucas98903 estou impressionado em como ainda está funcionando isso.. Só com milagre pra tirar toda essa oxidação, quase impossivel. Tasca WD-40 ou Corrosion X ai, sua placa-mãe já está com meio pé na cova..

Postado

Unica coisa que nao funciona é algumas USB. Mas essa solução wd40 ou alcool isoproplico pode mesmo ajudar na remoção dessas ferrugem?  Ou pode corroer os terminais dos componentes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...