Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Gente comprei Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8 GB (2X4),2400MHz, DDR4, CL16, na kabum por 317 reais com frete incluso, nao tem nem uma semana que estou usando e ja to pensando em fazer um upgrade, mas n é pela qualidade da memoria, e sim pela capacidade. To querendo pegar 16gb, queria saber se vale mais a pena pegar mais 2 pentes dessa mesmo memoria ou vende os pentes que tenho e pegar essa do aliexpress?

https://pt.aliexpress.com/item/33044155956.html?spm=a2g0o.cart.0.0.2b763c00Kt58Ni&mp=1

Postado

Se ainda der, devolva os pentes, pegue o dinheiro de volta e compre 2 de 8, no Kabum mesmo tem por 250R$ cada. Se não der para devolver e sua placa-mãe tiver 4 slots de RAM, apenas pegue 1 pente de 8, também no Kabum. E se só tiver 2... bem, faça o mesmo, pegue um pente de 8 no Kabum e tente vender um dos de 4 que você tem, rodar com 12gb não é o fim do mundo.

• Curtir 2
Postado

@Kúdela Quanta memória você já tinha? Se está querendo mais memória para usar algum aplicativo específico (photoshop, corel, CAD, etc.), a quantidade de memória adicional pode ajudar (até certo ponto, depende do objetivo). Se o que você procura é desempenho para uso regular e jogos, a qualidade das memórias será mais importante do que a quantidade. Pelo preço que você pagou, recomendaria devolver como indicado pelo @Imakuni , trocando então por dois módulos de 8GB a 3000 ou 3200 MHz de frequência. Módulos com essa velocidade não custam caro hoje e se sua placa-mãe tiver o recurso XMP (precisamos saber o modelo para ter certeza), você teria o benefício de desempenho adicional.

Por outro lado, se você deseja acelerar o uso do windows, apenas, um SSD talvez fosse um investimento melhor. Bem da verdade, seria um investimento bem melhor se essa fosse sua única prioridade.

Postado

minha placa-mãe é a asus ex  a320m  gaming, ela tem 4 slots de ram, meu uso é pra jogos, atualmente uso elas overclockeadas pra 2800 mhz.

Postado

@Kúdela você tem quatro pentes de memória de 4 GBs? Então já está no desempenho máximo em jogos que memórias podem lhe oferecer. Acima disso, só aumentando a frequência, pois quantidade de memória já não influenciará mais.

Postado
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Kúdela você tem quatro pentes de memória de 4 GBs? Então já está no desempenho máximo em jogos que memórias podem lhe oferecer. Acima disso, só aumentando a frequência, pois quantidade de memória já não influenciará mais.

tenho 2 pentes de memoria totalizando 8gbs e 2 slots livres

Postado

@Kúdela Apesar de ter te indicado modelos de alta qualidade e desempenho, devo confessar que a oferta que o @Lukaj117 passou, dentro do seu contexto, se for real e válida (preço absurdamente abaixo do mercado), é interessante. Vai do que você quer, lembrando que 8GBs deveriam ser suficiente para games hoje, apesar de uma única janela do chrome já ter impacto demasiado sobre essa situação.

Postado
11 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Kúdela Apesar de ter te indicado modelos de alta qualidade e desempenho, devo confessar que a oferta que o @Lukaj117 passou, dentro do seu contexto, se for real e válida (preço absurdamente abaixo do mercado), é interessante. Vai do que você quer, lembrando que 8GBs deveriam ser suficiente para games hoje, apesar de uma única janela do chrome já ter impacto demasiado sobre essa situação.

esse anuncio que ele mandou é so de um modulo, ta na descrição, entao na vdd ta caro, fiquei ate meio confuso quando vi. 

Postado
2 horas atrás, Kúdela disse:

esse anuncio que ele mandou é so de um modulo, ta na descrição, entao na vdd ta caro, fiquei ate meio confuso quando vi. 

Verdade. Jurei que eram 2. Olhe na Kabum, tem a Geil Evo Potenza de 300 a menos de 300 reais lá, bem como a Corsair 3000 (2x8GB) a menos de 600 reais.

Postado

Gente se eu colocar um pente de 8gb 3000mhz com 2 pentes de 4gb 2400mhz vai ficar zoado? Da pra ficar todo mundo em 3000 fazendo overclock?

Postado

@Kúdela Com esta configuração, se você as instalar corretamente, terá flex channel. Não é dual channel genuíno, mas tem algum ganho em relação ao single channel. Não é o cenário ideal, mas se é o que você pode fazer agora, fica melhor do que 8 GBs em dual. O volume adicional de memória terá um impacto interessante no desempenho, mesmo que a frequência efetiva caia. 

Postado

1 hora atrás, Kúdela disse:

Gente se eu colocar um pente de 8gb 3000mhz com 2 pentes de 4gb 2400mhz vai ficar zoado? Da pra ficar todo mundo em 3000 fazendo overclock?

Todos os seus módulos de memória vão ter que funcionar na mesma frequência, o que significa que se você usar módulos com frequências diferentes, sua memória total ficará limitada pelo módulo mais lento. Acho improvável fazer os módulos de 2400mhz funcionarem a 3000mhz com timings interessantes.

O código de defesa do consumidor lhe dá o direito de se arrepender da compra em até 7 dias após o recebimento da mercadoria. Acho que a melhor solução seria devolver as que você tem aí e comprar dois módulos iguais de 8GB @ 3000mhz.

Creio que você seria mais feliz assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...