Ir ao conteúdo

Hd com Erro "BOOTMGR IS COMPRESSED" ao dar boot

Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Postado

Ola já criei alguns tópicos aqui! E tive que publicar mais esse!

Estou com erro que quando ligo o pc no boot da o seguinte erro 'BOOTMGR IS COMPRESSED' entao eu vi na internet que é necessário formatar!

Então eu coloquei outro HD no pc e liguei ele funcionou então peguei o HD com erro e coloquei como HD segundario e consegui acessar os arquivos dele mas eu não condigo usar ele como HD primário. Eu consigo salvar os arquivos dele. 

Então tem algum jeito de formatar/reinstalar windows usando o HD primário sem usar  pendrive bootavel ou dvd bootavel?

Por que eu não tenho pendrive e os dvds não passam de 4.7 Gb.

Winchester (C:) : 1 Hd normal sem erro

Disco Local Normal (D:) e Disco local para Jogos (E:) : 1 HD normal mas divido em duas partições mas com o erroCapturar.thumb.PNG.78963253075e76d462f6ad2feac225ed.PNG

Postado

Olá! Bom formatar até da, o problema é você instalar o Sistema operacional nele depois! Você pode comprar um dvd e instalar uma versão de 32bits do Windows 7 que cabe, posteriormente você baixa o Media Creation Tool 2004 da MS e atualiza pro Windows 10.

Se você não quiser comprar um pendrive de pelo menos 16GB (média de R$ 20 na minha cidade), essa é a opção mais simples. 

Qualquer dúvida, mande aqui, e/ou avise se deu certo. 

Postado

bom mas aqui na minha cidade um pendrive de 8 Gb custa 40 R$ e de 16 Gb custa 80 reais na minha cidade e os dvds que eu tenho ja enta gravado

adicionado 1 minuto depois

eu tinha o windows 10 mas antes de ontem eu desatualizei pro windows 7 

adicionado 5 minutos depois

ai eu coloquei o hd pra compactar mas economizar espaço  mas ia demorar 16 horas eu parei o processo e quando eu desliguei o pc e no outro dia quando eu liguei o pc deu este erro

Postado
5 minutos atrás, veriton disse:

bom mas aqui na minha cidade um pendrive de 8 Gb custa 40 R$ e de 16 Gb custa 80 reais na minha cidade e os dvds que eu tenho ja enta gravado

Vish, caro demais, realmente!

Citação
6 minutos atrás, veriton disse:

eu tinha o windows 10 mas antes de ontem eu desatualizei pro windows 7 

Tente fazer da forma que expliquei, dará certo. Um dvd presumo que seja mais barato.

Postado

se eu formatar o Hd ficara vazio?

Qual forma você quis dizer?

vou passar meu gta 5 que tava baixando pro hd funcionando e terminar de baixar ele porque ele é 38 gb e ja tinha baixado 32 Gb

• Solução
Postado

Tem como você instalar o Windows a partir de um HD, mas precisa ter algum conhecimento básico e muita paciência, pois você terá que montar uma tremenda gambiarra.

Dê uma olhada neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=oVKW0DEfAYY

Fora isso, é gastar uns 30 reais em um pendrive. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1569508542-pen-drive-16gb-cruzer-blade-sandisk-usb-20-orig-lacrado-nfe-_JM

Postado

bom eu tenho um bom conhecimento de computadores e paciencia eu tenho de sobra hehe

e wal sjc obrigado por tentar me ajudar novamente você ja me ajudou no meu topico sobre a memoria ram que não dava video

adicionado 3 minutos depois
8 minutos atrás, Wal SJC disse:

Tem como você instalar o Windows a partir de um HD, mas precisa ter algum conhecimento básico e muita paciência, pois você terá que montar uma tremenda gambiarra.

Dê uma olhada neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=oVKW0DEfAYY

Fora isso, é gastar uns 30 reais em um pendrive. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1569508542-pen-drive-16gb-cruzer-blade-sandisk-usb-20-orig-lacrado-nfe-_JM

Mas esse processo apaga todos os arquivos dos dois HDs?

Ou apenas do hd com erro?

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, veriton disse:

bom eu tenho um bom conhecimento de computadores e paciencia eu tenho de sobra hehe

e wal sjc obrigado por tentar me ajudar novamente você ja me ajudou no meu topico sobre a memoria ram que não dava video

adicionado 3 minutos depois

Mas esse processo apaga todos os arquivos dos dois HDs?

Ou apenas do hd com erro?

Apenas do HD com erro, onde você irá criar a partição de instalação e instalar o windows nele mesmo.

Postado

bom eu pensei aqui se eu baixar a iso do windows 7 e na instalação personalozada eu escolher para instalar na partição (D:) onde esta a pasta do windows sea que funciona?

Postado
1 minuto atrás, veriton disse:

bom eu pensei aqui se eu baixar a iso do windows 7 e na instalação personalozada eu escolher para instalar na partição (D:) onde esta a pasta do windows sea que funciona?

Para manter a instalação existente não funciona, ele vai fazer uma instalação nova.

Postado

como assim instalação nova?reinstalar o windows e apagar tudo? ele vai apagar os dois HDs ou apenas o hd que eu escolhi 

DESCULPA PELO TEMPO RETIRADO DE VOCÊS RESPONDENDO MEU TOPICO!!

Postado
4 minutos atrás, veriton disse:

como assim instalação nova?reinstalar o windows e apagar tudo? ele vai apagar os dois HDs ou apenas o hd que eu escolhi 

Quando você for formatar, ele vai te perguntar em qual HD você quer fazer alterações! Você selecionará o que está com problema. O outro ficará intacto.

Porém, no que está com problemas, você deve reinstalar o windows, do zero e apagar tudo (somente o HD que está com problema).

Não se preocupe com isso, a comunidade está aqui pra ajudar! 😁

Postado
10 minutos atrás, veriton disse:

Vai apagar o Windows do HD que está com erro.

O outro HD você pode (e deve) deixar desconectado durante o procedimento de instalação, para evitar enganos.

Lembre-se: é melhor prevenir!

Postado

e eu acho que não vai apagar os arquivos porque eu tinha o win 10 depois coloquei o win 7 e os arquivos ficou no pc mas eu uma pasta chamada windows.old 

adicionado 1 minuto depois

mas se eu desconectar o hd o pc desliga porque o windows que estou usando agora é o que esta funcionando so se depois que o pc desligar pelo primeira vez durante a instalação eu retirar o hd

Postado
agora, veriton disse:

e eu acho que não vai apagar os arquivos porque eu tinha o win 10 depois coloquei o win 7 e os arquivos ficou no pc mas eu uma pasta chamada windows.old 

Eu não me lembro se o Windows 7 também faz isso, já não reinstalo Win7 há anos, sempre aproveito e upo para Win10.

Mas tente iniciar a instalação de forma personalizada, se houver essa opção de manter arquivos, ela será mostrada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...