Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu amigo está com um problema que estamos tentando resolver a + de um dia. O computador dele, após uma iniciação normal não conecta mais ao wifi, de jeito nenhum, já vimos dns, ip, driver, e tudo que conseguimos achar na internet. A solução de problemas do Windows mostra o erro que aparece na imagem enviada.

WhatsApp Image 2020-08-18 at 22.30.28.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-18 at 22.28.44.jpeg

• Moderador
Postado

Qual a versão do seu sistema operacional?

Já tentou desinstalar totalmente o driver de rede e reinstala-lo através de alguma ferramenta como o 3DP Net? (Baixe pelo celular e transfira para o computador via um cabo USB).

Postado

@GabrielLV Opa, é um Win10, com ubuntu também instalado com dual boot. A placa-mãe é uma Positivo DC8CR01. Eu já desabilitei e habilitei o driver, e já tentei instalar outro, baixando pelo celular como você disse, mas não tenho certeza se foi feito a desinstalação total do driver de rede.

• Moderador
Postado
agora, Ruliam Oliveira disse:

@GabrielLV Opa, é um Win10, com ubuntu também instalado com dual boot. A placa-mãe é uma Positivo DC8CR01. Eu já desabilitei e habilitei o driver, e já tentei instalar outro, baixando pelo celular como você disse, mas não tenho certeza se foi feito a desinstalação total do driver de rede.

Faça a desinstalação com o seguinte procedimento

Aperte Windows + Pause break > vá em "Gerenciador de Dispositivos" > Abra a guia Adaptadores de Rede > Localize ali o driver de rede (geralmente começa pelo nome Realtek) > Botão direito > Desinstalar dispositivo > Reinicie o computador > Faça o procedimento com o programa que mencionei no post acima.

image.png.8ecb2648b17b116d6b4bbcea55df4ed6.png

Postado
11 minutos atrás, Ruliam Oliveira disse:

Meu amigo está com um problema que estamos tentando resolver a + de um dia. O computador dele, após uma iniciação normal não conecta mais ao wifi, de jeito nenhum, já vimos dns, ip, driver, e tudo que conseguimos achar na internet. A solução de problemas do Windows mostra o erro que aparece na imagem enviada.

Para ativar o wi-fi é bem simples, também tive esse problema!

Vá em "Configurações" > "wi-fi e internet" > Wi-fi 

Provavelmente seu wi-fi vai estar desativado, é só ativa-lo e voltará a funcionar! 

Tente e poste aqui pra gente saber se deu certo. 

Postado
15 minutos atrás, Ruliam Oliveira disse:

Pelo Ubuntu funciona?

Postado
3 minutos atrás, Ruliam Oliveira disse:

@Conafx 1788112423_WhatsAppImage2020-08-18at22_35_32.thumb.jpeg.625933ae87bf6a64c2eaa1dfcab88bfd.jpegWindows falou não.

Vish! 

Provavelmente você acabou apagando os drivers que o modem wi-fi precisava.

Se você tiver outro computador com internet, ou até mesmo pelo wi-fi do celular, baixe algum programa como driverpack ou easydriver Offline com drivers de rede ou 3DP_Net Offline e tente reinstalar os drivers para depois ativa-lo da forma que indiquei.

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Ruliam Oliveira disse:

@GabrielLV @Conafx Usei o 3DP_Net para reinstalar um driver, e continuou a mesma coisa de antes.

Estranho... Tente reiniciar seu modem. Ao fazer isso ele irá retornar para as configurações de fábrica e você terá que redefinir tanto o usuário quanto a senha para se conectar ao WIFI.

Postado
2 minutos atrás, Ruliam Oliveira disse:

6 minutos atrás, Ruliam Oliveira disse:

@GabrielLV @Conafx Usei o 3DP_Net para reinstalar um driver, e continuou a mesma coisa de antes.

WhatsApp Image 2020-08-19 at 01.27.33.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-19 at 01.27.33 (1).jpeg

Sendo assim, tente ativar o wi-fi pelas configurações agora, assim como te mostrei antes. Você tentou novamente? 

Postado

Olha, se não funciona com Windows e nem Ubuntu é bem provável que não seja problema de driver e nem SO.
Tenta zerar a Bios para default, se o wifi esta longe ativa o roteamento no celular deixa do lado dele pra tenta localiza.
Se mesmo assim não funcionar diria que é físico o problema.

Postado
1 minuto atrás, Amaurilutz disse:

Olha, se não funciona com Windows e nem Ubuntu é bem provável que não seja problema de driver e nem SO.
Tenta zerar a Bios para default, se o wifi esta longe ativa o roteamento no celular deixa do lado dele pra tenta localiza.
Se mesmo assim não funcionar diria que é físico o problema.

@Amaurilutz  Eu ei de concordar, se não der certo, provavelmente o problema é físico. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!