Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes Verycom (Vcom)


Carvalhoso

Posts recomendados

  • Membro VIP

Dando uma olhada no site da Vcom me surpreendi com algumas fontes legais, algumas até parecidas com as da Seventeam.

Serrá que a Verycom tá aprendendo que fonte comprar para remarcar???

Vai uma breve descrição delas:

Fonte de Alimentação VCOM AP-450DX - Dual Fan

%7Boption%7Dhttp://www.verycom.com.br/imgprod/fontealimentacao/lAP-450DX_DUAL.jpg' border='0' alt='' />

Descrição: Fonte de Alimentação ATX 450W P4

Potência: 450W

Marca: VCOM

Alimentação: 100~132VAC ou 200~264VAC-Chave Seletora

Fan Cooler: Dual Fan - Ball Bearing - Com recurso Fan Control

Dimensões: 15,1x14x8,6 cm

Certificados: CSA e RU

Entrada AC: tensão -> 115/230V, Corrente -> 10A/5.5A, Frequência -> 50/60Hz

Saída DC: +3.3V -> 30A, +5V -> 45A, +12V -> 22A, -5V -> 0.5A, -12V -> 1A, +5Vsb -> 2.5A, PS-ON -> REMOTE, POK -> PG, COM -> RETURN, 423W MAX.

Observação: Sistema "Dual Fan" - Dois ventiladores de 8cm

Fonte de Alimentação VCOM AP-450X 12cm (Achei esta bem parecida com as Seventeam. Será que são do mesmo fabricante??)

%7Boption%7Dhttp://www.verycom.com.br/imgprod/fontealimentacao/lAP-450X_12_CROM.jpg' border='0' alt='' />

Descrição: Fonte de Alimentação ATX 450W-P4

Marca: VCOM

Potência: 450W

Alimentação: 100~132VAC ou 200~263VAC-Chave Seletora

Fan Cooler: 12 cm Ball Bearing Ultra Silencioso - Com recurso Fan Control

Certificados: CSA e RU

Entrada AC: tensão -> 115/230V, Corrente -> 10A/5.5A, Frequência -> 50/60Hz

Saída DC: +3.3V -> 30A, +5V -> 45A, +12V -> 22A, -5V -> 0.5A, -12V -> 1A, +5Vsb -> 2.5A, PS-ON -> REMOTE, POK -> PG, COM -> RETURN, 423W MAX.

Dimensões: 8,6 x 15 x 14 cm

Observação: 6 conectores HDD, 2 conectores Floppy, 1 conector SATA. Janela lateral transparente. Acompanha cabo de força

Tem o modelo preto desta tb.

Fonte de Alimentação VCOM AP-450X 14cm

%7Boption%7Dhttp://www.verycom.com.br/imgprod/fontealimentacao/lAP-450X_14_PRETO.jpg' border='0' alt='' />

Descrição: Fonte de Alimentação ATX 450W-P4

Marca: VCOM

Cor: Preta

Potência: 450W

Alimentação: 100~132VAC ou 200~264VAC-Chave Seletora

Fan Cooler: 14 cm Ball Bearing Ultra Silencioso

Certificados: CSA e RU

Entrada AC: tensão -> 115/230V, Corrente -> 10A/5.5A, Frequência -> 50/60Hz

Saída DC: +3.3V -> 20A, +5V -> 45A, +12V -> 22A, -5V -> 0.5A, -12V -> 1A, +5Vsb -> 2.5A, PS-ON -> REMOTE, POK -> PG, COM -> RETURN, 423W MAX.

Dimensões: 8,6 x 15 x 16,5 cm

Observação: 6 conectores HDD, 2 conectores Floppy, 1 conector SATA

Fonte de Alimentação VCOM FL-480ATX FANLESS PRATA (tem preta tb)

%7Boption%7Dhttp://www.verycom.com.br/imgprod/fontealimentacao/lFL-480ATX_ALUM.jpg' border='0' alt='' />

Descrição: Fonte de Alimentação ATX 480W-P4 FANLESS

Marca: VCOM

Cor: Prata (Chassis em Alumínio)

Potência: 480W

Alimentação: 115VAC a 6A ou 230VAC a 3A-Chave Seletora

Fan Cooler: Exclusivo Sistema "Sem Ventilador"

Certificados: UL, CSA, TUV e FCC

Entrada AC: tensão -> 115/230V, Corrente -> 8A/5A, Frequência -> 50/60Hz

Saída DC: +3.3V -> 28A, +5V -> 40A, +12V -> 17A, -5V -> 0.3A, -12V -> 0.8A, +5Vsb -> 2.5A, PS-ON -> REMOTE, POK -> PG, COM -> RETURN, +3.3V, +5V & + 12V -> 456W MAX.

Dimensões: 8,5x15x16,1cm

Observação: 6 conectores HDD, 2 conectores Floppy, 1 conector SATA. Acompanha cabo de força

Será que vão acabar as fontes ruins no Brasil? Será que os fabricantes vão começar a usar fontes melhores?

A Dr. Hank já está com fontes razoáveis, a Vcom parece que vai pelo mesmo caminho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba... na APARNCIA pelo menos elas estão MUITO boas (aquela com fan 14 CM então!! :zoio: )

Agora... me importa saber... e INTERNAMENTE?

Não serão só as mesmas velhas fontes com carcaças novas?

E o custo? será esta uma linha TOP e as outras BOMBAS continuarão a ser vendidas?

Realmente espero para que elas tenham um bom desempenho, a um preço razoável... para acabar de vez com o problema das fontes-bomba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É amigos, parece que as várias horas de debate sobre fontes, aqui e nos demais foruns da net, começam a mostrar resultados bons!

Creio que isso tá sendo observado e o mercado tá começando a agir conforme a vontade dos usuários. Vamos ver a qualidade e os preços....

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Mercado Livre já tem a venda essas fontes, o preço é bom, resta saber se a fonte também é.

Mas a princípio passa uma boa impressão, pois tem PFC Ativo e conector SATA.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23143732

Essa fonte é fabricada pela Coolink, segue o review:

http://www.radikalmod.hu/index.php?p=6&y=68&z=3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Gregori@02 nov 2004, 17:32

No Mercado Livre já tem a venda essas fontes, o preço é bom, resta saber se a fonte também é.

Mas a princípio passa uma boa impressão, pois tem PFC Ativo e conector SATA.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23143732

Essa fonte é fabricada pela Coolink, segue o review:

http://www.radikalmod.hu/index.php?p=6&y=68&z=3

Não tenho tanta certeza assim que estas fontes tem PFC Ativo...

Motivos:

- No site não fala nada...

- Possuem chave seletora de tensão (coisa incomum em fontes com PFC ativo já que elas fazem isso automaticamente).

Deixei algumas linhas como pergunta no ML para ver se o vendendor responde algumas duvidas sobre o anuncio deste produto...

Pois pelos site da Vcom e pela descrição dele tem muita coisa diferente, como o PFC Ativo, chave seletora de tensão, todos os valores de corrente são diferentes,...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualidade duvidosa. As fontes de 450W e 480W tem a mesma quantidade de molex que a minha fonte de 350W. Isso é no mínimo estranho...

Algumas fontes de 480W possuem até 8 ou 9 molex, porque essa viria com duas a menos ?!?! Sem contar que a minha fonte tem mais saídas para floppy do que estas mostradas aí.

O que seria isso ?!?! Falta de confiança da VCom ?? Será que ela garante as potências que estão na etiqueta ?? Bom, eu acho que é melhor esperar alguém fazer o teste de estresse nelas para mostrar que eu estou errado ( espero que esteja mesmo... ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O visual delas ta muito bom mesmo nem parece uma fonte da vcom.Mais beleza não é o mais importante numa fonte não é mesmo.Só quero ver os teste com uma delas e ver se os caras da vcom se preocuparam com o interior da fonte,que é o que realmente vai acabar importando no final das contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguém acima perguntou se a potência em watts seria REAL! Devolvo a pergunta com outra: Como é que nós, usuários iguais ao colega lá, poderemos saber sem que seja feito um teste?

Cada pergunta que aparece!

Vamos pensar....todos têm cabeça e os mesmos recursos disponíveis, basta pesquisar. Se uns sabem mais que outros, isso não possibilita conhecer e saber se a fonte X indica potência REAL! Caia na real! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@03 nov 2004, 00:57

Alguém acima perguntou se a potência em watts seria REAL! Devolvo a pergunta com outra: Como é que nós, usuários iguais ao colega lá, poderemos saber sem que seja feito um teste?

Cada pergunta que aparece!

Vamos pensar....todos têm cabeça e os mesmos recursos disponíveis, basta pesquisar. Se uns sabem mais que outros, isso não possibilita conhecer e saber se a fonte X indica potência REAL! Caia na real! :P

Alguém acima perguntou não foi o netadmin, se a fonte existe provavelmente algum site como anandtech, tomshardware da vida tenha testado, ou outra pessoa com mais conhecimento saiba pelas configurações da fonte seja real ou não ou tenha visto algum teste desta fonte na internet ou mesmo tenha testado o hardware da fonte etc...

Vamos pensar....todos têm cabeça e os mesmos recursos disponíveis, basta pesquisar.

Sim mas se alguém já pesquisou, fica muito mais fácil postar o resultado, é para isso que estamos no fórum do cdh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Pelas configurações da fonte ou mesmo pelo adesivo pregado nela, não dá pra saber mesmo......

E se o seu intúito era saber se alguém já teria pesquisado essas informações, pareceu-me muito, mas muito distante do objetivo!!!!

Sim, estamos no forum para discutir sobre hardware, software, etc e poderíamos ao menos, tentar ser um pouco mais inteligentes nas respostas, como também nas perguntas!

Sem mais comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, estamos no forum para discutir sobre hardware, software, etc e poderíamos ao menos, tentar ser um pouco mais inteligentes nas respostas, como também nas perguntas!

Nunca ninguém reclamou de minhas perguntas ou respostas, tenho sã consciência de meus conhecimentos em informática e não preciso que ninguém opine sobre isso.

E se o seu intúito era saber se alguém já teria pesquisado essas informações, pareceu-me muito, mas muito distante do objetivo!!!!

Não esta distante do objetivo, se a qualidade das fontes são duvidosas, é interessante saber se alguém testou ou sabe se o W é real ou não, se é uma fonte com um bom visual mas com um hardware não tão bom assim etc... vamos voltar ao objetivo do fórum, esclarecer dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Não ache que estou querendo desfazer de você!

O que pretendo, é alertar para a forma como colocou sua questão. Foi muito vago! Vago como? Ora, não há como saber se os watts são reais sem um teste! Foi isso que perguntou e ainda o preço. O preço tudo bem!

Agora, se tivesse perguntado se alguém já teria testado pra saber quantos watts realmente ela consegue fornecer, ai sim estaria no alvo da questão.

É isso. As perguntas devem ser tão inteligentes, quanto as respostas que damos, não acha?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

êpa, êpa, êpa .

vamos deixar os egos de lado e analisar as

novas fontes VCOM. Quem comprou, usou, testou ?

estou vendo que o preço não é de xing-ling o que

não quer dizer nada em relação à qualidade.

todos nós estamos precisando de fontes de boa qualidade

e bom preço !

assim que um amigo meu que se tornou representente

da VCOM em cabo frio receber a tal que tem o ventilador

de 120 mm sem janela, que encomendei, vou abrir

para ver os capacitores, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrkamil@03 nov 2004, 22:06

êpa, êpa, êpa .

vamos deixar os egos de lado e analisar as

novas fontes VCOM. Quem comprou, usou, testou ?

estou vendo que o preço não é de xing-ling o que

não quer dizer nada em relação à qualidade.

todos nós estamos precisando de fontes de boa qualidade

e bom preço !

assim que um amigo meu que se tornou representente

da VCOM em cabo frio receber a tal que tem o ventilador

de 120 mm sem janela, que encomendei, vou abrir

para ver os capacitores, etc.

você poderia postar os preços dessa fontes já que você tem um amigo representante Vcom, e quando a sua fonte chegar faça alguns testes e posta o que você achou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por satoru+QUOTE (satoru)Qualidade duvidosa. As fontes de 450W e 480W tem a mesma quantidade de molex que a minha fonte de 350W. Isso é no mínimo estranho...

Não é não, se tratando de uma marca como a VCOM, que busca BAIXO CUSTO...

Eu realmente espero que você não queira comparar uma VCOM com uma SEVENTEAM, não é?

Eu sem dúvida pela pouca diferença de preço (50 reais+-) pegaria uma fonte de marca mais conhecida...

Postado Originalmente por netadmin@

está bom o preço parece que todas essas fontes possuem PFC ativo.

Essa eu vou ter que responder com outro quote...

Carvalhoso

Não tenho tanta certeza assim que estas fontes tem PFC Ativo...

Motivos:

- No site não fala nada...

- Possuem chave seletora de tensão (coisa incomum em fontes com PFC ativo já que elas fazem isso automaticamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm...ou seja Netadmin...vou bater na mesma tecla que já foi batido... não faça perguntas/ afirmações sem sentido... só ocupa espaço na página, e infelizmente, creio não acrescentar muito...

Toninho_Sv não tem sentido isso que você postou, essas fontes tem PFC ativo sim, se você observar no link do fabricante irá aparecer Active PFC, estas fontes não são da marca VCOM e sim da Coolink, a VCOM não fabrica e sim importa as fontes, esse é o motivo destas fontes possuírem uma qualidade superior, acho que ficam bem próximas de uma seventeam 400W.

Veja o link Fonte VCOM fabricante Coolink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A minha duvida atual é a seguinte...

A Vcom importa um produto que existe exatamente igual ele é ou importa este produto pedindo algumas modificações???

Para mim a resposta é a segunda...

Ela importa mas pede para fazer algumas modificações que ela acha necessário. Como colocar uma chave seletora de tensão (que não existe na original). Eu acho que ela pode escolher entre importar exatamente como o produto é ou importar pedindo as modificações que ela acha necessário. Ainda mais que a modificação é a retirada de um setor da fonte e não um projeto novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@06 nov 2004, 18:37

é carvalhoso eu tb acho que a VCOM pede algumas modificações porque fontes com PFC ativo não possuem chave seletora, estas fontes da VCOM possuem PFC ativo e chave seletora.

Olha, eu ainda fico com aquela ideia...pra mim com PFC ativo não teria porque ter regulagem manual de tensão...e o site não fala nada... então como você AFIRMA que elas tem PFC ATIVO, Netadmin?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...