Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com os pinos ATX 12v 2x4


Posts recomendados

Bom, eu estou montando um Pc básico, mas ao ligar tudo, verifiquei que a minha fonte tinha apenas um conector com 4 pinos, e minha placa-mãe tem a entrada para 8 pinos. Conectei apenas os 4, mas ao ligar no nobreak, a fonte nem sequer deu sinal de vida, nem nada. Estou suspeitando que é isso dos 8 pinos, alguém me ajuda por favor692060207_IMG_20200820_0834236712.thumb.jpg.9fe1f925740833d4704be6168ab4fd9b.jpg

IMG_20200820_083359806~2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Kennber Filyp disse:

@NIGHT FALL  placa-mãe: h110m s2h Ddr3

Processador: Pentium g4560

4gb ram ddr3

Fonte das mais simples (200w)

Sem placa de vídeo

 

Pelo seu relato o problema está na tensão da fonte, verifique a tensão de saída do nobreak e qual tensão está selecionada na fonte (110v ou 220v).

O conector que faz (ou não) a fonte ligar é o de 24 pinos não esse de 8.
Como seu processador possui baixa demanda energética vai funcionar com apenas 1 conector de 8 pinos, basta verificar no manual da placa em qual dos "lados" deve ligar o conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!