Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galerinha,

O como o PC é antigo, ja vejo ele tendo algumas dificuldades em lags de memória em jogos recentes e edição de video, logo gostaria de realizar um upgrade ao invés de trocar de maquina.

Meu PC tem uma MO BO Intel Desktop DX58SO.

Processador i7

RAM 3x 2GB 1333mhz DDR3 = 6GB Triple channel.

ATI Radeon HD 5850

Pergunta 1: Minha Mobo suporta até 16GBs de Ram e 4 Slots. Se eu comprar mais um pente de 8gb totalizando 14GBs terei um ganho significativo de performance?

Pergunta 2: Valeria a pena adicionar um SSD de 240GB para aumentar ainda mais a velocidade e desempenho?

Segue specs em anexo.

Desde já agradeço a ajuda!

image.png

Captura 1.JPG

Captura 2.JPG

Postado
9 minutos atrás, Aruads disse:

Pergunta 1: Minha Mobo suporta até 16GBs de Ram e 4 Slots. Se eu comprar mais um pente de 8gb totalizando 14GBs terei um ganho significativo de performance?

Pergunta 2: Valeria a pena adicionar um SSD de 240GB para aumentar ainda mais a velocidade e desempenho?

Em 1º momento recomendo sim para melhorar seu desempenho atual e já servirá para um upgrade futuro.
Mas em 2º momento recomendo trocar a MOBO e o PROC por uma mais novo, pode pegar um i7 de 3ª ou 4ª geração aproveitando o resto do Hardware.

• 3 meses depois...
Postado

Na realidade, o processador i7 910 suporta até 24GB, porém a placa DX58SO diz que não (16), mas muitas configurações da placa-mãe podem ser melhoradas com a atualização da bios.

Esta placa suporta processadores da família Xeon do modelo 5600 (dá alguma pequena dor de cabeça para funcionar, mas funciona) e também tem suporte a Memórias Ram DDR3 de 1333, 1600, 1866 - que podem ser configuradas na Bios. Só deve pesquisar bem a memória antes de instalar, ainda não tive chance de fazer upgrade de memória no meu (3x8GB).

Tente instalar módulos de memória em trios (3 memórias idênticas) para fazer o Triple Channel e não perder desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!